Elon Musk, diretor executivo da SpaceX, veio a público prometer que a companhia irá duplicar os seus testes da nave Starship já em 2021.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Através da rede social Twitter, Musk veio revelar que os planos da SpaceX para o próximo ano serão de acelerar o desenvolvimento do novo modelo de nave espacial, sendo que para tal passará a utilizar em simultâneo as duas rampas de lançamento das instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas.
Para os próximos meses, a empresa deverá começar a testar o seu novo propulsor, de nome “Super Heavy”, com tentativas a baixa altitude nas suas primeiras fases.
O protótipo SN9 será o próximo da SpaceX a ser testado
Tendo a SpaceX o objetivo de se tornar a principal transportadora espacial a nível mundial, não surpreenderá que atualmente esteja já a ser preparado mais um protótipo da nave espacial SN9, que será o próximo a ser testado.
O SN9 vem suceder ao protótipo SN8, através do qual foi executado no inicio de dezembro um voo a aproximadamente 12 quilómetros de altitude e que culminou numa aterragem no oceano. O impacto da aterragem terá destruído a nave, mas a SpaceX considerou o teste bem-sucedido, ao ter sido possível obter todos os resultados e informação pretendidos.
Quanto ao SN9, estão a ser levadas a cabo as devidas preparações em solo antes do seu lançamento, de modo a que os novos testes venham a obter resultados ainda mais satisfatórios do que os do seu antecessor. Musk reafirma que a utilização das rampas A e B da base de Boca Chica são um sinal claro da aceleração e progresso do programa espacial da empresa norte-americana.
Entretanto, o Super Heavy deverá ter avanços significativos já em 2021. Este propulsor, que será responsável por transportar a Starship no espaço, terá uma altitude de 73 metros e 28 motores Raptor, que serão necessários para carregar a nave espacial para fora de órbita do planeta Terra.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Elon Musk
Via: TechCrunch
Imagem: SpaceX
Samsung sofre duro golpe nas vendas em 2020
O ano de 2020 ainda não terminou, mas as estimativas de resultados de vendas das empresas este ano não estão a ser animadoras. Segundo novos dados de uma fonte sul-coreana, a Samsung não conseguirá atingir a marca das 300 milhões de unidades vendidas este ano.
A gigante tecnológica deverá, aliás, alcançar “apenas” 270 milhões de smartphones vendidos em 2020, sendo que esta será a primeira vez em 9 anos que a Samsung fica aquém dos 300 milhões.
Outros artigos interessantes: