Sinceramente, este é um acontecimento que não deveria surpreender ninguém. Depois de recorrer às redes sociais para gozar com a Apple e o seu iPhone 12, a Samsung vai seguir as suas pisadas com o Samsung Galaxy S21.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Tal como aconteceu quando a Apple decidiu remover a entrada áudio jack 3,5mm dos seus smartphones, também agora parece que as fabricantes de smartphones Android poderão seguir exemplo no que respeita à inclusão de carregador com os seus smartphones.
Esta hipótese já tinha sido referida em inúmeros rumores, mas agora acabou por ser confirmada através de uma nova certificação.
Através de um certificado da Anatel, foi confirmado que o Samsung Galaxy S21 não será comercializado com fonte de alimentação e auriculares. Infelizmente, parece que a Apple conseguiu dar início a mais uma polémica tendência.
Samsung não deveria ajudar a Apple a solidificar esta tendência
Se por um lado, a remoção dos auriculares pode até ser justificada, visto que os smartphones não precisam dos mesmos para funcionar, o mesmo não pode ser dito do seu carregador.
Especialmente no caso dos smartphones Android, a cada vaga de lançamentos temos visto aumentar as capacidades de carregamento rápido dos smartphones, levando a que seja preciso melhorar também as capacidades dos carregadores.
Tendo esta situação em mente, torna-se óbvio que, as marcas não podem assumir que os utilizadores já têm um carregador ideal para cada smartphone em casa, ou até mesmo que este esteja em perfeitas condições.
Por exemplo, com a chegada de novos smartphones, os valores de carregamento rápido chegam facilmente aos 50W. No entanto, se o último smartphone comprado foi à cerca de 2 anos, dificilmente terás um carregador em casa capaz de suportar mais de 20W.
Samsung poderá dar um carregador a quem “pedir”
De acordo com o site MySmartPrice, vários rumores indicam que a Samsung irá continuar a oferecer carregadores aos utilizadores que realmente precisarem de um novo.
Esta parece ser uma estratégia pouco funcional e que garantidamente iria trazer desnecessárias complicações de gestão.
Ainda assim, não podemos excluir a possibilidade de que venha a tornar-se realidade, pelo menos no caso do Samsung Galaxy S21.
Outros artigos interessantes:
- Google anuncia Android Auto oficialmente para Portugal
- Xiaomi já está a preparar 3 smartphones com o Snapdragon 888!
- Samsung Galaxy F62 tem especificações reveladas em teste de performance
via: MySmartPrice