A Revolut é um dos mais populares bancos digitais da atualidade, contando já com mais de 600 mil clientes em Portugal. No entanto, continua a enfrentar grandes dificuldades em conseguir estabelecer-se a 100% em território nacional.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Em entrevista dada à Lusa, Nikolay Storonksy – Presidente da Revolut – revelou que “é muito difícil ter acesso à rede de pagamentos local (Multibanco, da SIBS).”
Nikolay realçou as dificuldades de conseguir integrar a rede interbancária nacional, referindo que “as conversas decorrem há quase um ano”. Mas, tudo parece estar bem encaminhado, sendo esperado que o acesso seja finalmente garantido em breve, visto ser um fator de grande desvantagem da empresa perante a concorrência dos bancos locais.
Presença da Revolut em Portugal chegou para ficar!
Atualmente, com mais de 600 mil clientes, a Revolut é a empresa tecnológica financeira número um em Portugal, contando já com um centro de trabalho em Matosinhos, no distrito do Porto.
Storonksy confirmou que têm planos para expandir a sua presença em Portugal, mas apenas o poderão fazer à medida que o negócio cresce. Sem qualquer dúvida, um dos principais passos será a sua integração na rede Multibanco.
Presidente da Revolut critica perceção errada sobre os “bancos digitais”
Ainda que já estejam no ativo há bastante tempo, os agora muito populares bancos digitais continua a ser “olhados de lado” por muita gente. Muitos utilizadores acusam, sem conhecimento de causa que, estes bancos não são seguros e não são regulados.
Obviamente que, a partir do momento em que têm licenças para proceder com a sua atividade, os bancos digitais “têm de obedecer às mesmas regras que os bancos” tradicionais, adianta Storonksy.
Atualmente, como resposta à saída do Reino Unido da União Europeia, a Revolut tem a esmagadora maioria dos seus clientes sob a alçada bancária da Lituânia. Num futuro próximo, revela ainda que terão uma 3ª licença irlandesa.
Nikolay Storonsky fez ainda uma revelação bastante interessante sobre uma das funcionalidades da Revolut. De acordo com o seu presidente, é muito provável que seja possível levantar criptomoedas já em 2021.
No entanto, é importante realçar que apesar de ser possível comprar/vender criptomoedas através da conta na Revolut, esta não funciona como uma carteira de criptomoedas.
Assim, todas as transações terão de ser feitas dentro da Revolut, não sendo possível realizar transferências entre plataformas.
Outros artigos interessantes:
- OPPO Reno 5 Pro aparece em imagens reais com cor fantástica
- Diz adeus à linha de smartphones Samsung Galaxy Note
- Diogo Jota vai oferecer uma PS5 no seu primeiro torneio oficial de FIFA 21
via: LUSA