O mercado chinês continua a ser o maior mercado do mundo no segmento dos smartphone. Por isso, não é com grande surpresa que vemos as suas opiniões marcarem de forma bastante clara a decisão de muitas empresas internacionais, sendo a Qualcomm a mais recente.
Durante o seu evento anual Tech Summit 2020, a empresa norte-americana apresentou o seu novo processador topo de gama, Snapdragon 888 %G. No entanto, durante muito tempo, todos pensávamos que o processador se iria chamar Snapdragon 875.
Considerando que seguindo algumas gerações anteriores, a sequência de nomes escolhidos parecia deixar-nos apenas uma opção: Snapdragon 865, 855, 845, etc.
Qualcomm Snapdragon 888 5G foi o nome escolhido puramente devido à superstição chinesa
De acordo com a explicação dada pela Qualcomm durante o seu evento a ser realizado no Hawai, a escolha do nome deveu-se pura e simplesmente à influência que o número 888 tem na cultura chinesa, sendo considerado um número de grande sorte.
Certamente que se esperava uma explicação um pouco mais elaborada e com uma melhor justificação. Este é mais um excelente exemplo do quão somos influenciados pela potência do mercado chinês.
Agora, fica a questão no ar de, como é que a Qualcomm irá seguir esta nova linha de nomes no próximo ano.
Especificações técnicas do Qualcomm Snapdragon 888 5G
O processador Qualcomm Snapdragon 888 5G chega com 8 núcleos:
- 1 x 2,84GHz Cortex X1
- 3 x 2,4GHz Cortex A78
- 4 x 1,8GHz Cortex A55
Além disso, conta ainda com a GPU Adreno 660 e suporte para Wi-fi 6E e Bluetooth 5.2.
Para garantir a melhor ligação possível a redes 5G, chega com um modem 5G da Qualcomm de 3ª geração, Snapdragon X60.
A presença da Qualcomm AI engine de 6ª geração vem garantir que o Snapdragon 888 5G consegue uma performance de inteligência artificial muito acima da média, com uma capacidade de processamento de 26 TOPS.
Como seria de esperar, o novo processador topo de gama da Qualcomm vai apresentar consideráveis melhorias de performance, tanto a nível de redes 5G, como processamento de dados, gestão de consumo de energia e ainda no segmento fotográfico.
Outros artigos interessantes:
- Instagram Stories com novidades: nunca mais percas os Destaques dos teus amigos!
- Honda e Nissan poderão fundir-se já em 2025
- Samsung reduz produção de dobráveis Galaxy Z
Via: GizChina