Com a crescente popularidade de aplicações como o TikTok ou Instagram e as suas respetivas funcionalidades de vídeo, a Pesquisa Google prepara-se para suportar este tipo de conteúdo nos resultados de pesquisa.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Se anteriormente os utilizadores que recorressem ao motor de busca para procurar este tipo de vídeos apenas seriam confrontados com links que os dirigiam para os respetivos websites ou aplicações mobile, a Pesquisa Google poderá muito em breve revelar os próprios vídeos em destaque.
A notícia é confirmada pelo TechCrunch e revela que a Google estará atualmente em fase de testes, com apenas alguns resultados em regiões selecionadas dão acesso à funcionalidade.
Como será a integração na Pesquisa Google?
De acordo com o TechCrunch, os vídeos serão agregados numa espécie de carrossel, sendo revelados com thumbnails que os identificam mais facilmente e também os reproduzem. A fonte indica que estes vídeos são referentes ao TikTok e aos Instagram Reels, não devendo por isso ser confundidos com as Google Stories, conteúdo temporário que também é inspirado nas Instagram Stories e no Snapchat.
Os testes da Google terão primeiramente começado através do Google Discover, chegando agora a um número seleto de utilizadores. Não há qualquer previsão para a disponibilização desta funcionalidade ao público em geral, mas considerando estes testes públicos através da Pesquisa Google, não tardará a que todos possamos procurar mais facilmente os nossos vídeos preferidos do Instagram e TikTok.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: TechCrunch
Samsung Galaxy Note10 já está a receber o Android 11!
No início do mês de dezembro foi revelada a agenda de lançamento do Android 11 e da OneUI 3.0 para os smartphones Samsung, mas a empresa sul-coreana parece estar a antecipar as suas datas. Esta quarta-feira é a vez do Samsung Galaxy Note10 começar a receber o Android 11 no mercado europeu.
A atualização começou a ser distribuída a alguns utilizadores na Alemanha, devendo nos próximos dias chegar aos restantes países do mercado europeu. Para referência, a atualização tem o código N97xFXXU6ETLL e deverá despertar uma notificação no smartphone. Se tal não for o caso, os utilizadores do Samsung Galaxy Note10 poderão aceder às definições e procurar manualmente a atualização nos próximos dias.
Outros assuntos interessantes: