A Intel parece não conseguir apanhar uma boa notícia durante os últimos meses. Depois de ver a Apple lançar o seu próprio processador, novas informações revelam que a Microsoft planeia seguir a mesma estratégia.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
De acordo com informações avançadas pela Bloomberg, a Microsoft está a preparar-se para fabricar os seus próprios processadores baseados na arquitetura ARM, destinados a futuros produtos da linha Surface.
Até agora, a Microsoft deu total prioridade aos processadores da Intel, equipando todos os seus computadores Surface com chips da fabricante norte-americana.
Microsoft é responsável pela mais recente “facada” na Intel
Durante largos anos, a Intel foi líder de mercado no segmento dos processadores para computadores, mas tudo indica que isso mudará muito tem breve.
Sendo o processador um dos pilares fundamentais no funcionamento de um computador, as fabricantes estão a apostar cada vez mais no desenvolvimento dos seus próprios chips.
Desta forma, passam a ter total controlo na forma como se interligam com o resto do hardware, assim como no que respeita ao seu nível de performance.
Para já, está apenas confirmada a utilização do processador SQ1 no novo Surface Pro X, não sendo ainda conhecidos os planos futuros da Microsoft para esta transição.
Tudo indica que ao longo do tempo, tal como a Apple, também a Microsoft irá acabar por se desfazer da atual parceria com a Intel.
Uma coisa é certa, estas não são boas notícias para a fabricante de processadores.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: Bloomberg
As 5 melhores VPN grátis em Portugal
Cada vez mais pessoas em todo o mundo procuram sugestões sobre as melhores VPN grátis, e Portugal não é excessão.
No entanto, existem alguns pontos importantes que deves considerar antes de decidir qual a que vais utilizar no teu computador ou smartphone.
Outros artigos interessantes: