O Huawei Mate 40 Pro+ é o mais recente topo de gama da Huawei e, mantendo a tradição das anteriores gerações desta linha, beneficia de uma parceria com a Leica para os seus sensores fotográficos. O DxOMark fez a sua habitual análise ao smartphone da tecnológica chinesa e os resultados são avassaladores.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Apesar dos já impressionantes resultados obtidos pelo Huawei Mate 40 Pro “normal”, que obteve um resultado final de 136 pontos, a versão Plus atinge agora os 139 pontos na análise às câmaras traseiras levada a cabo pelo DxOMark.
Mais impressionante será considerar as capacidades no capítulo da fotografia, onde a classificação de 144 pontos do Huawei Mate 40 Pro+ não deixa dúvidas: esta é a melhor câmara fotográfica em qualquer smartphone em 2020.
Usando como termo de comparação o anterior recordista, que era o Xiaomi Mi 10 Ultra, o Mate 40 Pro+ apenas perde na categoria de Zoom, onde os 98 pontos do Huawei se revelaram insuficientes para os impressionantes 101 pontos do Xiaomi.
A categoria de vídeo revela ainda assim que a versão Pro+ não é invencível, com o Mate 40 Pro “normal” a superar neste capítulo com vantagem de um ponto.
Quais os segredos do Huawei Mate 40 Pro+?
Estes resultados não são caídos do céu. O Mate 40 Pro+ é o culminar de todo o trabalho desenvolvido pela parceria da Huawei e da Leica e resulta num módulo de câmaras traseiras que se descreve assim:
- 50 MP f/1.9 (câmara principal, wide), Estabilização Ótica de Imagem;
- 12 MP, f/2.4, (telephoto), Estabilização Ótica de Imagem, 3x Zoom Ótico;
- 8 MP, f/4.4, 10x Zoom Ótico (Periscópio);
- 20 MP, f/2.4 (grande-angular);
- TOF 3D (sensor de profundidade);
Todo este poder de fogo aliado à afinação da Leica leva a que este Huawei possua resultados excelentes no que toca a exposição destaques e alcance dinâmico. Apesar de muito semelhantes às fotografias obtidas com a versão “não-Plus”, a câmara telephoto extra e a maior amplitude da grande angular permitiram resultados ligeiramente superiores, destacando assim o Mate 40 Pro+.
As críticas da análise vão principalmente para a gravação de vídeo em baixa luminosidade, com muita suavização dos detalhes, não deixando de ser mencionadas as possíveis melhorias à coloração e à autofocagem a curtas distâncias dos objetos. Podes ler a análise completa e detalhada aqui.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: DxOMark
Realme X7 Pro tem a sua estreia global. Este vai dar que falar!
O Realme X7 Pro teve a sua apresentação oficial na China em setembro, acabando por ficar como exclusivo deste mercado. No entanto, foi hoje confirmada a sua estreia global, ao ser lançado oficialmente na Tailândia.
Este smartphone topo de gama chega equipado com um processador Dimensity 1000+, prometendo um nível de performance invejável. Além disso, um dos seus pontos de venda é o seu preço, custando sensivelmente €460.
Outros artigos interessantes: