Durante uma entrevista no dia 1 de dezembro, Elon Musk — CEO e fundador da SpaceX e Tesla — afirmou que vai levar pessoas para Marte em 2026. No entanto, o multi-milionário avançou ainda que “caso tenham sorte”, isso poderá acontecer já em 2024.
Estas revelações foram feitas durante uma entrevista “online” com o CEO da empresa alemã Axel Springer SE, Mathias Döpfner. A conversa entre os dois, surgiu como resultado da cerimónia realizada em honra de Elon Musk, após ganhar o prémio Axel Springer deste ano.
Além destes dois possíveis lançamentos, Musk adiantou ainda que pretende lançar um veículo (sem tripulação) para Marte já em 2022.
Elon Musk explica porque missões a Marte da SpaceX são sempre de 2 em 2 anos
Com as várias estimativas avançadas pelo CEO da SpaceX, ficou bastante claro que existe uma grande limitação nas datas de lançamento destas missões, sendo elas sempre intercaladas a cada 2 anos.
O motivo para essa limitação é muito simples. As dinâmicas orbitais da Terra e Marte alinham-se de forma favorável para um lançamento inter planetar a cada 26 meses.
Por esse motivo, o lançamento de missões para Marte terá sempre um espaçamento de 2 anos.
Durante a mesma entrevista, Elon Musk abordou ainda alguns dos seus principais objetivos para a Tesla. Garantidamente, o que mais chamou à atenção foi o de lançar a funcionalidade de condução autónoma já no próximo ano.
Atualmente, estas funcionalidades estão ainda em fase beta e disponíveis apenas para um reduzido número de utilizadores.
Outros artigos interessantes:
- Impressoras Xerox PrimeLink C9200 chegam à Europa
- Boavista FC aposta em Web3 para envolver adeptos
- Estratégias e desafios dos portugueses para a Black Friday
via: Space