A Xiaomi decidiu surpreender os seus utilizadores que têm um Xiaomi Mi A3, ao lançar a versão estável do Android 11 sem que tenham realizado primeiro uma fase beta.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Como seria de esperar, foi uma terrível ideia e os utilizadores estão desesperados. Muito pior do que qualquer outra atualização lançada para o Mi A3, esta versão destrói literalmente o smartphone, que deixa de funcionar por completo.
Depois dos primeiros utilizadores receberem a pior surpresa deste final de ano, a notícia de que esta era uma atualização mortífera espalhou-se rapidamente na internet.
Como resultado, a Xiaomi apressou-se a publicar um aviso no fórum Mi Community, pedindo aos utilizadores que tenham um Xiaomi Mi A3 para não instalarem o Android 11.
Xiaomi Mi A3 foi provavelmente um dos piores smartphones da gigante chinesa…
A Xiaomi lança muitos (mesmo muitos!) smartphones todos os anos e, parece que o Xiaomi Mi A3 não terá grande competição pelo título de “Pior smartphone Xiaomi”.
Ainda que seja um smartphone com especificações interessantes, todo o historial de problemas com atualizações e bugs é simplesmente assustador.
Esta última atualização chega com um pacote de 1,4GB e o changlog revela a implementação de quatro novidades em destaque:
- Melhorias na barra de notifcações
- Bolhas de conversação
- Melhorada a gestão de permissões
- Melhorado modo Do Not Disturb
No entanto esquece estas melhorias porque, se instalares esta atualização o smartphone não voltará a ligar.
Ainda não se sabe os planos da fabricante no que respeita a possíveis compensações para quem ficou com o Xiaomi Mi A3 arruinado. Para já, pedem apenas aos utilizadores para esperarem até que uma correção seja feita.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
via: GizmoChina
WhatsApp deixará de funcionar em milhões de smartphones esta sexta-feira!
O início de 2021 não será muito positivo para milhões de smartphones, que ficarão sem acesso à popular aplicação de mensagens WhatsApp. No entanto, é importante realçar que isso apenas irá afetar smartphones mais antigos.
Basicamente, o motivo principal é para garantir a segurança da plataforma, visto que os smartphones mais antigos já não suportam os novos patches de segurança, tanto em smartphones Android como no iOS.
Outros artigos interessantes: