Durante a sua conferência anual Tech Summit 2020, a Qualcomm apresentou finalmente o seu novo processador topo de gama. No entanto, para surpresa de muitos utilizadores, não chegou com o nome de Snapdragon 875 mas sim, Qualcomm Snapdragon 888 5G.
Este será o processador utilizado na maioria dos smartphones Android topo de gama que serão lançados em 2021.
Qualcomm Snapdragon 888 5G ao detalhe!
O novo processador da Qualcomm chega com a AI Engine de 6ª geração, que apresenta um processador Hexagon totalmente reinventado, prometendo feitos nunca antes vistos no segmento de inteligência artificial.
Em termos de performance em inteligência artificial, podemos contar com 26 TOPS (tera operations per second).
Outros detalhes sobre as configurações do Snapdragon 888 5G:
- Qualcomm Sensing Hub de 2ª geração
- Snapdragon Elite Gaming de 3ª geração
Com estas melhorias, a Qualcomm promete consideráveis aumentos de performance nos mais diversos segmentos. Por exemplo, em fotografia, o Qualcomm Snapdragon 888 5G será capaz de tirar fotografias e gravar vídeo a 2,5 gigapixels por segundo, o que equivale a 120 fotografias de 12MP.
Fabricantes que já confirmaram lançar smartphones com o Snapdragon 888 5G
Durante o evento, a Qualcomm revelou uma vasta lista de fabricantes que irão eventualmente lançar smartphones equipados com o seu novo processador.
Certamente que esta lista ficará ainda maior durante os próximos dias, visto que literalmente todas as marcas que planeiam lançar um smartphone Android topo de gama, irão utilizar o novo Snapdragon 888 5G.
- Xiaomi
- ASUS
- BlackShark
- Lenovo
- LG
- Meizu
- Motorola
- Nubia
- Realme
- OnePlus
- OPPO
- Sharp
- Vivo
- ZTE
Hoje foram apenas reveladas as primeiras informações sobre o novo processador. Mais detalhes são esperados já amanhã, durante o segundo dia da Tech Summit 2020.
Outros artigos interessantes:
- Opera GX recebe mega atualização com interface renovada
- Austrália propõe proibição de redes sociais para menores de 16 anos
- CMU Portugal abre candidaturas para 10 bolsas de doutoramento
via: 91Mobiles