A Brisa confirmou recentemente um investimento multi-milionário no projeto Via Verde Electric, um sistema de carregamentos rápidos (50 kW) e ultrarrápidos (150 e 300 kW) que serão implementados em estações de serviço nas autoestradas portuguesas.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
O investimento, que chegará a um total de 10 milhões de euros, será colocado em prática já durante o próximo ano, garantindo a instalação de 40 estações de carregamento que vão contabilizar 82 postos individuais.
Carros elétricos e viagens de longa distância vão “andar de mãos dadas”
Além de aumentar a cobertura de postos de carregamento para carros elétricos a nível nacional, o projeto Via Verde Electric tem como principal objetivo conseguir “derrubar barreiras para o uso de carros elétricos nas médias e longas distâncias“, disse o presidente executivo da Brisa.
Para conseguirem cumprir esse mesmo objetivo, vão implementar os postos de carregamento em 11 autoestradas nacionais, conseguindo cobrir mais de 1,100 quilómetros de estrada.
A Brisa afirma que após o projeto estar finalizado, os condutores de carros elétricos poderão facilmente viajar de ponta a ponta de Portugal, sem precisarem de se preocupar com carregamentos.
Além disso, com a oferta de postos de carregamento rápido, realçam ainda o suporte para carregamentos feitos em apenas 15 minutos e a comodidade de realizar pagamentos com Via Verde.
Numa primeira fase, o foco será colocado na autoestrada do Norte (A1), autoestrada do sul (A2) e ligação a Espanha (A6). Depois de terminadas estas secções, voltarão então as suas atenções para áreas de serviço urbanas, na A5 em Oeiras, A4 em Águas Santas e na A3 em Coronado-Trofa.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Realme X7 Pro tem a sua estreia global. Este vai dar que falar!
O Realme X7 Pro teve a sua apresentação oficial na China em setembro, acabando por ficar como exclusivo deste mercado. No entanto, foi hoje confirmada a sua estreia global, ao ser lançado oficialmente na Tailândia.
Este smartphone topo de gama chega equipado com um processador Dimensity 1000+, prometendo um nível de performance invejável. Além disso, um dos seus pontos de venda é o seu preço, custando sensivelmente €460.
Outros artigos interessantes: