Os novos iPhone 12 da Apple chegaram ao mercado há relativamente poucas semanas, apresentando-se como uns dos melhores telemóveis da atualidade.
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
No entanto, nem os smartphones da Apple são perfeitos. Apesar de apresentarem níveis de performance alucinantes, graças ao seu novo processador A14 Bionic.
Mas, nem tudo está a ser um mar de rosas e, os utilizadores estão a ficar cada vez mais frustrados com um grave problema trazido pela mais recente atualização para o iOS 14.
iPhone 12 e outros estão a sofrer de graves problemas de drenagem de bateria
Ao longo dos últimos dias, foram muitos os relatos de utilizadores que se queixam de ver a bateria dos seus iPhones literalmente desaparecer, enquanto estes estão sem stand-by.
No que respeita a utilizadores com os mais recentes smartphones da Apple, iPhone 12, foram já milhares de relatos confirmados no Fórum de Suporte da gigante de Cupertino.
Até agora, ainda não foi possível afirmar com certeza qual a causa deste problema. Para já, apenas parece ter ficado garantido que não se trata de um problema de hardware e, muito provavelmente estará relacionado com um bug no iOS 14.
Isto porque, os problemas começaram também a surgir em modelos mais antigos, imediatamente após receberem a mais recente atualização.
Tornando todos estes acontecimentos ainda mais frustrantes e difíceis de explicar, vários testes já confirmaram que mesmo sem processos em 2º plano, a bateria dos smartphones está a esgotar-se de forma alarmante.
Esta não é a primeira vez que a Apple enfrenta este tipo de problemas
Sendo quase garantido que o problema está relacionado com a atualização do iOS 14, não sendo a primeira vez que isto acontece.
Relembro que no já longínquo ano de 2013, a Apple deparou-se com uma situação muito parecida com o iPhone 4s, aquando da atualização para o iOS 6.1.
Será preciso aguardar por uma explicação oficial da Apple, mas considerando as grandes proporções que este evento está a alcançar, é de esperar que já estejam a trabalhar na resolução do problema.
Outros artigos interessantes:
- Xiaomi já está a preparar 3 smartphones com o Snapdragon 888!
- Revolut “luta” há um ano para entrar na rede Multibanco em Portugal
- Estrela de Natal está de volta após 800 anos graças a raro evento astrológico
via: Forbes