Nas últimas semanas têm surgido muitos rumores sobre o possível lançamento do Apple Car, o primeiro veículo desenvolvido pela empresa da maçã. Enquanto inicialmente se poderia pensar que os trabalhos de preparação do novo carro elétrico da Apple estariam avançados, novas informações surgem. E não são as mais animadoras…
Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News
Segundo Ming-Chi Kuo, analista de renome a nível internacional e fonte de comprovada relevância, o Apple Car apenas deverá ser lançado em 2028 ou depois desse ano.
Contrariamente aos rumores que colocavam a apresentação deste projeto já em 2023, Kuo vem afirmar que, na melhor das hipóteses e sem qualquer falha, o novo carro elétrico da Apple poderia ser apresentado entre 2025 e 2027, mas que esse cenário dificilmente se cumprirá, pelo que a melhor aposta será mesmo 2028.
“Devido às mudanças do mercado de condução autónoma e dos veículos eletrificados e também dos altos padrões de qualidade da Apple, não seria uma surpresa que a agenda de lançamento seja adiada para 2028 ou data posterior”, afirmou Kuo através da MacRumors.
Apple Car terá uma enorme pressão do mercado para ser bem-sucedido
O analista vem ainda alertar para os altos padrões do mercado nos próximos anos, bem como das expetativas que o público tem de uma marca como a Apple. A empresa de Cupertino quer prevenir-se para um cenário onde este produto falhe em tornar-se um sucesso, tal como o HomePod e o HomePod mini.
Para além de altas expectativas, cabe ainda mencionar que a Apple tem um trabalho redobrado ao entrar no mercado automóvel com um projeto tão ambicioso. Outras marcas, como a Tesla, levam vários anos de avanço nos desenvolvimentos a nível de mobilidade elétrica e condução autónoma, o que será uma barreira difícil de ultrapassar para a Apple.
“Se o (projeto) Apple Car quer ter sucesso no futuro, o fator-chave será uma grande base de dados e inteligência artificial e não hardware. Uma das nossas grandes preocupações sobre o Apple Car é que quando este for lançado, o atual mercado de marcas condução autónoma tenham já acumulado cinco anos de dados e estejam preparados com inteligência artificial”, afirmou Kuo.
Para terminar, Ming-Chi Kuo aconselhou os investidores a não avançarem com compras de ações da Apple com base nos rumores do Apple Car. Segundo o analista, a grande pressão que a agenda deste produto está a ser feita quase como bullying, aumentando a pressão sobre um produto que já de si será um desafio para a tecnológica norte-americana.
Apesar de se tratar de uma fonte fidedigna, nada é garantido quanto às informações que temos aqui hoje. Aliás, nada garante que a empresa liderada por Tim Cook não revele mais cedo um protótipo deste carro elétrico, pelo que 2028 poderá ser apenas a data de chegada ao mercado.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Instagram e Twitter.
Fonte: Ming-Chi Kuo
Via: Teslarati
SpaceX. Elon Musk promete duplicar testes da Starship em 2021
Elon Musk, diretor executivo da SpaceX, veio a público prometer que a companhia irá duplicar os seus testes da nave Starship já em 2021.
Através da rede social Twitter, Musk veio revelar que os planos da SpaceX para o próximo ano serão de acelerar o desenvolvimento do novo modelo de nave espacial, sendo que para tal passará a utilizar em simultâneo as duas rampas de lançamento das instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas.
Outros artigos interessantes: