O que tantos fãs temiam, parece estar já decidido permanentemente. A Samsung irá mesmo colocar um fim na história da popular linha Samsung Galaxy Note.
Acompanha todas as notícias em tempo real seguindo-nos no Google News!
Depois desta ideia ter surgido como um rumor sem cabimento há algumas semanas, esse rumor cresceu de forma inesperada, acabando por ficar quase confirmado como uma certa verdade.
O “prego final” chega por parte da Reuters que, confirma através de três fontes anónimas próximas da gigante sul-coreana que, em 2021, não iremos ter um novo smartphone Samsung Galaxy Note.
Covid-19 poderá ter selado o destino inevitável dos Samsung Galaxy Note
Este ano está a ser muito complicado para virtualmente todas as empresas, sendo afetadas gravemente pelas muitas restrições implementadas durante a pandemia de Covid-19.
Como seria de esperar, o mercado dos smartphones não foi exceção à regra e, o segmento mais afetado foi claramente o de smartphones topo de gama premium.
Esta é apontada como a principal razão para uma quebra tão acentuada nas vendas dos atuais Galaxy Note 20.
No entanto, as vendas da linha Galaxy Note já vinham com uma tendência negativa há algum tempo, tendo perdido o “brilho de outrora” com as grandes evoluções deste mercado.
Alcançaram o estrelato graças aos seus grandes ecrãs e a lendária caneta digital – S Pen. Mas, ao longo dos anos, as tendências no mercado dos smartphones resultaram em dispositivos com ecrãs cada vez maiores, eliminando um dos seus grandes pontos de destaque.
2021 não nos trará um novo Samsung Galaxy Note, mas isso não é mau!
Atualmente, a linha que separa os Galaxy S20 e os Galaxy Note 20 é muito ténue, sendo traçada literalmente apenas pela sua S Pen.
Ao longo dos meses, têm circulado vários rumores e fugas de informação que garantem, um dos novos Galaxy S21 chegará com suporte para a S Pen. Ainda que tudo indique que não terá a caneta integrada no seu corpo, o alegado Galaxy S21 Ultra poderá ser o substituto dos Note.
Além disso, a Samsung continua a focar muitos dos seus recursos no desenolvimento de novos smartphones dobráveis, sendo esperados até 5 lançamentos durante o próximo ano.
Apesar de não termos um novo Galaxy Note, está praticamente garantido que 2021 será um ano em grande para a gigante sul-coreana.
Outros artigos interessantes:
- Huawei continua forte no segmento gama-média, mas Xiaomi é quem lidera
- Smartwatches da Samsung chegam ao fim da linha em 2021! O teu está na lista?
- Samsung Galaxy Buds Pro têm design revelado em novas imagens
via: Reuters