Durante a conferência anual Xiaomi MiDC que está a decorrer em Beijing, a gigante chinesa demonstrou uma nova tecnologia fotográfica que deixou todos impressionados.
O tema da conferência este ano é “Tecnologia para a Vida” e, esta nova lente telescópica vai certamente ajudar a melhorar a vida de muitos utilizadores.
Com uma abertura muito maior, a Xiaomi promete alcançar melhorias na ordem dos 300% na exposição à luz e um aumento de 20% na claridade das fotografias.
Além de garantir melhorias substanciais na qualidade de fotografias noturnas, vai também ser crucial para alcançar o melhor resultado possível quando captas retratos.
Mecanismo retrátil da Xiaomi promete um zoom nunca antes visto em smartphones
Esta lente telescópica da apresentada pela Xiaomi tem um mecanismo retrátil, idêntico ao que estamos habituados a ver em muitas tradicionais câmaras compactas.
Além de permitir uma exposição à luz muito maior, vai também tornar possível realizar zoom ótico variável, melhorando exponencialmente a qualidade das fotografias,
Habitualmente, as lentes telefoto presentes nos smartphones têm um zoom fixo, devido às óbvias limitações físicas. Ou seja, o zoom ótico está fixo num valor concreto, sendo todas as variantes alcançadas através de manipulação de imagem feita pelo software do smartphone.
Neste caso, será possível garantir que todos os valores entre “ponto A e ponto B”, oferecem um verdadeiro zoom ótico, graças ao mecanismo retrátil da nova lente.
Mi 11 não será o primeiro smartphone a estrear esta lente
Por muito que gostássemos de ver o Xiaomi Mi 11 chegar já com esta tecnologia, isso parece ser praticamente impossível.
A lente apresentada pela Xiaomi é ainda um protótipo em desenvolvimento e, vai provavelmente demorar largos meses até que esteja pronta para ser integrada num smartphone.
Ainda assim, as possibilidades trazidas por esta tecnologia são incríveis. Hoje em dia, vemos chegar ao mercado smartphone com até 5 câmaras fotográficas no seu painel traseiro.
A nova lente da Xiaomi, poderia acabar com esse exagero, graças à versatilidade que consegue oferecer ao utilizador.
Sendo capaz de oferecer uma grande abertura, zoom variável e zona de focagem variável, não será necessário ter múltiplas lentes no smartphone.
Outros artigos interessantes:
- Fraude empresarial em Portugal aumenta 19%
- Promoções de Janeiro na PlayStation Store: descontos até 75%
- Pode a gestão das pessoas fazer a diferença?
via: Android Authority