Estamos apenas a alguns dias do lançamento das duas mais aguardadas consolas de sempre, a Xbox Series X e a PlayStation 5. Ao contrário do que muitos poderiam esperar, tudo indica que a Xbox Series X e também a mais modesta Xbox Series S, possam ameaçar o sucesso da sua rival.
Pela primeira vez na história desta rivalidade, parece que a Microsoft conseguiu finalmente acertar na “receita”, dando aos seus fãs tudo aquilo que poderia desejar.
Por outro lado, a cada dia que passa recebemos confirmações vindas da Sony, revelando que a PS5 não terá “isto ou aquilo”… As mais recentes revelações, poderão mesmo vir a fazer pender a balança a favor das consolas da Microsoft.
PlayStation 5 não vai suportar qualquer tipo de expansão de memória no dia de lançamento
Ao longo dos últimos meses, foi confirmado em inúmeras situações que a PS5 chegará com um slot reservado à expansão de memória através de um SSD M.2.
Mas, para frustração de muitos fãs, a Sony confirmou hoje que esse slot chegará desativado no dia de lançamento. Ainda sem confirmar uma possível data, revelaram que a expansão de memória será ativada numa atualização futura.
Considerando que a Xbox Series X e Series S já tem um extra de expansão confirmado no dia de lançamento, poderá ser um dos seus pontos de venda principais.
Caso queiras utilizar um tradicional disco externo na PlayStation 5, é possível. Mas, vais apenas poder jogar jogos da PS4.
Numa altura em que os mais desejados títulos estão a chegar com dimensões cada vez maiores, limitações no armazenamento disponível poderão revelar-se como um verdadeiro calcanhar de Aquiles.
Sony desilude todos os que esperavam jogar PS5 nos seus monitores 1440p
Sempre que é lançado um novo produto, independentemente do segmento de mercado, o grande alarido acontece sempre em torno das grandes inovações e “especificações de topo”.
Mas, no caso da PlayStation 5, poderá ser mesmo uma funcionalidade “mediana” que poderá prejudicar o seu nível de sucesso. Ao contrário do que era esperado, foi confirmado que a nova consola chegará com suporte nativo apenas para 1080p e 4K.
Claro que se tiveres um monitor 1440p preparado para ser utilizado com a tua nova consola, vai funcionar sem qualquer problema. Mas, ficarás sempre restrito a uma resolução 1080p com upscale feito para 1440p.
Ainda que a grande maioria dos utilizadores tenham monitores ou televisões com resolução 1080p, ou 4K, existe ainda uma boa porção de monitores gaming que se ficaram na linha intermédia.
Outros artigos interessantes:
- Check Point lança nova firewall R82 com IA integrada
- Inovações do Microsoft 365 Copilot apresentadas no Ignite 2024
- Sustentabilidade e eficiência nas frotas comerciais: a estratégia de eMobilidade da Eurowag
via 1, 2