A Xiaomi começou a lançar uma nova atualização da MIUI 12 para diversos smartphones, com a versão 12.2.1.0. Esta atualização vem trazer muitas novidades para a aplicação Mi Camera, mas os efeitos secundários deixam os utilizadores desesperados.
Apesar das novas funcionalidades, muitos utilizadores já se começaram a queixar no fórum oficial da Xiaomi e na rede social Weibo. Entre os vários problemas, os que mais se destacam são:
- Impossibilidade de ligação à internet com o cartão SIM secundário
- Sensibilidade de ecrã afetada durante carregamento
- Quebra significativa nos FPS durante sessões de jogo
- Consumo de energia extremo
- Atraso na funcionalidade “captura de ecrã”
- Sobre aquecimento
É importante realçar que esta atualização está apenas a ser disponibilizada na China. Ao contrário do que é habitual, parece que a apesar das queixas, a Xiaomi decidiu não suspender o seu lançamento.
Não é ainda possível saber exatamente quando é que esta atualização poderá começar a chegar à Europa, mas habitualmente pode demorar entre alguns dias até algumas semanas.
É provável que a Xiaomi consiga resolver os problemas até que isso aconteça mas, de qualquer forma, é aconselhável alguma precaução caso tenhas uma nova atualização no teu smartphone Xiaomi.
Xiaomi Mi 10 e Redmi K30 Pro são os mais afetados pelos problemas da MIUI 12
A atualização da MIUI 12.2.1.0 está agora a ser disponibilizada para todos os modelos da linha Xiaomi Mi 10 e para o Redmi K30 Pro. Por isso, estes são os que mais problemas apresentam atualmente.
Esquecendo os vários problemas que está a causar, o principal objetivo desta atualização é a implementação de grandes melhorias na aplicação de fotografia da Xiaomi.
Entre as várias novidades, os utilizadores vão poder contar com mais opções de fotografia, modo shuttle crowd, bright starry sky e também romantic star trails.
A atualização vem também trazer mais opções e ferramentas no que respeita a fotografias de longa exposição.
Os 4 produtos Xiaomi mais procurados na Amazon
[amazon bestseller=”Xiaomi” items=”4″]
Outros artigos interessantes:
- Google resolve problema para quem muda de iPhone para Android
- Qualcomm em maus lençóis: Gigantes procuram alternativas para modems 5G
- iPhone 16: a compra inteligente e o melhor presente para este Natal (menos de 1000 euros)
via: GizChina