A Xiaomi é líder em diversos segmentos de produtos tecnológicos. Através da sua plataforma de lançamento de produtos das suas empresas embrionárias – youpin – acaba de nos presentear com um artigo muito interessante, o Xiaomi Mi Pai.
Certamente, que com este produto vai obrigar a Google a repensar a sua estratégia para o seu caloroso e líder de vendas na sua categoria, o Google Chromecast.
O que tem então este gadget de tão especial
Pois bem, este pode ser o pai de todos os dispositivos de transmissão HDMI. Com um design bastante semelhante ao Chromecast, este produto não necessita de ter uma ligação sempre disponível à internet para transmitir o conteúdo para uma televisão ou monitor.
Este é o grande trunfo do Xiaomi Mi Pai, pois potencializa a sua versatilidade em dobro face à concorrência.
Como opera o Xiaomi Mi Pai?
O gadget incorpora em si a sua própria rede WiFi o que permite a sua conexão diretamente com o smartphone, viabilizando desta forma a transmissão de conteúdo audiovisual para monitor ou televisão.
O seu funcionamento opera da seguinte forma. Ele “espelha” do ecrã de um smartphone em vez do “cast” com que opera a concorrência. Desta forma poderão decorrer algumas complicações. Visto que, o Xiaomi Mi Pai não incorpora todos os protocolos de funcionamento que já estão disponíveis no Google Chromecast.
No que toca as definições de visualização permite uma reprodução de conteúdos a uma taxa de atualização de 60Hz e resolução Full HD. Poderá ser um fator decisivo na compra, para os utilizadores que procuram uma resolução superior.
Mas o que torna realmente apelativo é o seu preço. Visto que, a rondar os 37€ euros em cambio direto da moeda chinesa é um negócio da “china”. Este equipamento irá estar muito brevemente presente nos sites habituais de importação deste tipo de gadgets.
Outros artigos interessantes:
- Angelbird lança leitor de cartões PKT
- Relatório destaca evolução e desafios da tecnologia europeia na última década
- Samsung Bespoke AI Laundry Combo disponível em dezembro
Via