Continuando a sua importante estratégia de conquistar cada vez mais quota de mercado na Europa, a fabricante prepara-se para implementar uma nova estratégia de vendas, com a apresentação da sua primeira Xiaomi Pop-up.
Esta é uma loja móvel com um formato nunca antes visto. Literalmente, a fabricante chinesa re-utilizou um contentor e transformou-o numa loja portátil.
A revelação foi feita pelo executivo máximo da distribuidora da Xiaomi na Áustria, publicando na plataforma Vimeo o primeiro vídeo do protótipo da loja Xiaomi Pop-up.
Ainda não são conhecidos os planos exatos da gigante chinesa sobre a forma como poderão implementar estas lojas móveis na Europa, mas tudo indica que poderá acontecer já em 2021.
Xiaomi Pop-up vão conseguir oferecer aos fãs todos os produtos mais populares
Apesar das suas compactas medidas, a loja consegue expor aos fãs da Xiaomi todos os principais gadgets. No vídeo vemos muitos dos produtos mais procurados expostos:
- Smartphones Xiaomi
- Smartphones Redmi
- Purificador de ar
- Aspirador vertical
- Aspirador Robot
- Xiaomi Mi Band
- Router
- Chaleira elétrica
- Compressor elétrico
- Lâmpada de secretária inteligente
- Muito mais…
É realmente incrível a grande variedade de produtos que conseguem integrar nesta loja móvel, que conseguirá levar a Xiaomi até aos lugares mias remotos.
Este tipo de loja poderá também ser uma excelente alternativa à abertura de múltiplas lojas nos vários países europeus. Mesmo que determinada área não cumpra os requisitos para que se justifique a abertura de uma loja permanente, a fabricante terá agora uma excelente alternativa para conseguir marcar presença física em qualquer lugar.
No entanto, fica apenas no ar a questão sobre possíveis inconvenientes de stock. Considerando o grande número de produtos apresentados e possíveis limitações de espaço, poderá ser complicado conseguir garantir grandes volumes de stock.
Para já, fica apenas confirmada a existência do primeiro protótipo e garantia de que a fabricante está a considerar esta pioneira estratégia. No entanto, não sabemos ainda quando poderemos ver as primeiras lojas móveis da Xiaomi nas estradas europeias.
Estás sempre “às aranhas” com os nomes dos smartphones da Xiaomi? Vê aqui a forma mais simples de perceberes o caos da gigante chinesa.
Outros artigos interessantes:
- Google resolve problema para quem muda de iPhone para Android
- Qualcomm em maus lençóis: Gigantes procuram alternativas para modems 5G
- iPhone 16: a compra inteligente e o melhor presente para este Natal (menos de 1000 euros)
via