Independentemente de todas as inovações tecnológicas que Elon Musk trouxe para os carros elétricos da Tesla ao longo dos anos, existe uma que os fãs estão impacientes para puder testar, o modo Full Self Driving (FSD).
Este é o salto de gigante que vai permitir aos carros da Tesla circularem em modo totalmente autónomo, não necessitando de nenhuma ação do condutor para se deslocarem de ponto A para ponto B.
Tal como habitual, Elon Musk recorreu à sua conta no Twitter para revelar as tão desejadas novidades. A partir da próxima semana (terça-feira) vão começar a lançar a versão beta da FSD. Mas, ficará apenas disponível para um número restrito de utilizadores que são “experientes e cuidadosos condutores”.
Full Self Driving da Tesla poderá revolucionar para sempre a forma como conduzimos
Elon Musk sempre se apresentou como um verdadeiro sonhador no que respeita à criação e implementação de carros elétricos autónomos nas estradas.
No passado, chegou mesmo a afirmar que seria possível conseguir autorizações para que estes carros pudessem circular nas estradas ainda em 2019. Obviamente, isso acabou por não acontecer.
Assim que a Tesla consiga aprovação para que os seus carros circulem nas estradas de forma autónoma, vamos entrar numa nova Era em que a forma como circulamos na estrada mudará para sempre.
Atualmente, o pacote FSD está disponível para todos os utilizadores da Tesla por €7,500, um valor que tem aumentado regularmente com cada adição às suas capacidades.
No entanto, a compra deste pacote não oferece acesso imediato à verdadeira condução autónoma, mas sim um sistema de auxílio à condução semi-automático.
Outros artigos interessantes:
- Tens um Mac? Cuidado com este novo ransomware!
- Promoção: comando de 45€ transforma o teu telemóvel numa consola
- iPhone 17 Air começa a ganhar forma nas fábricas da Foxconn
via
Comentários