A Realme está a preparar-se para o lançamento de uma nova linha de smartphones na China, Q-Series. A confirmação da chegada de dois novos smartphones foi feita pelo CMO da fabricante chinesa, Xu Qi Qase, através da Weibo.
Oficialmente, sabemos apenas que o Realme Q2 e o Realme Q2 Pro serão os primeiros smartphones da marca a chegar de fábrica já com o Android 11 (Realme UI 2.0). Mas, um reconhecido leaker já revelou alguns detalhes adicionais sobre os novos smartphones.
Realme Q2 e Q2 Pro vão impressionar no segmento gama-média
A leak foi publicada pelo popular Digital Chat Station, revelando alguns interessantes detalhes sobre os novos smartphones da marca.
No que respeita aos seus ecrãs, os smartphones serão totalmente diferentes:
- Realme Q2 – painel LCD com taxa de atualização de 120Hz
- Realme Q2 Pro – painel OLED com taxa de atualização de 60Hz
Quanto à sua dimensão, acredita-se que pelo menos o modelo normal, terá um ecrã de 6,5″ polegadas com uma resolução Full HD+.
No segmento fotográfico, as imagens publicadas apresentam um módulo fotográfico com um total de 4 sensores, tendo sido apenas confirmado o sensor principal de 48 megapixels.
Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que os restantes sejam uma lente ultrawide com sensor de 8MP, macro de 2MP e profundidade de 2MP.
Por fim, foi ainda confirmada a presença de uma generosa bateria de 5,000mAh. Numa altura em que o nível de carregamento é cada vez mais importante para os utilizadores, o Realme Q2 não irá desiludir, com um carregamento rápido de 65W.
Não há ainda informações sobre um possível preço de venda, mas tudo será revelado no próximo dia 13 de outubro, quando ambos forem apresentados oficialmente na China.
Infelizmente, não há indicação se um possível lançamento global estará nos planos da fabricante, sendo que o lançamento está apenas confirmado para o mercado chinês. No entanto, mesmo que acabe por acontecer com um nome diferente, é provável que o Realme Q2 acabe por chegar também à Europa.
Outros artigos interessantes:
- Google resolve problema para quem muda de iPhone para Android
- Qualcomm em maus lençóis: Gigantes procuram alternativas para modems 5G
- iPhone 16: a compra inteligente e o melhor presente para este Natal (menos de 1000 euros)
via
Comentários