Os novos iPhone 12 foram apresentados pela Apple na semana passada, confirmando alguns dos rumores mais temidos dos últimos tempos. Além de confirmaram a chegada dos melhores smartphones de sempre (da Apple), confirmaram também a remoção de vários acessórios da sua caixa.
Tal como confirmado durante o evento, o Apple iPhone 12 (e restantes modelos ainda a ser fabricados) chegará aos utilizadores sem o carregador e earphones incluídos.
Obviamente, a decisão da Apple causou uma polémica instantânea, levando mesmo a que muitas das suas rivais fizessem troça dos seus novos smartphones. No entanto, em França, a Apple não vai conseguir implementar a nova estratégia.
França não dá carta-branca à Apple e obriga a colocar earphones na caixa do iPhone 12
O governo francês não cedeu face à estratégia da Apple, que pretendia remover tanto o carregador como os earphones dos seus produtos.
Tal como pode ser confirmado no site oficial da Apple em França, os novos iPhones 12 chegarão com o cabo USB-C para Lightning e os earpods na sua caixa.
Considerando que isso acontecerá nos novos modelos, podemos assumir que os conteúdos da caixa dos modelos mais antigos irão continuar inalterados.
Esta exceção é muito fácil de explicar e deve-se às leis francesas. De acordo com a lei, todos os smartphones têm de incluir um kit mãos-livres para proteger crianças de até 14 anos do potencial risco de exposição radiação eletromagnética.
A lei francesa não só alerta para esta obrigatoriedade, mas também refere que a promoção de smartphones sem o dito acessório, é punível com uma multa criminal de até 75 mil euros.
[amazon table=”81448″]
Quanto à ausência do carregador, nem em França os fãs da Apple vão poder contar com este na caixa dos novos smartphones. De acordo com as declarações da gigante de Cupertino, esta estratégia surgiu como forma de melhorar o ambiente. Mas, muitos apontam para outras causas, como poupança de dinheiro para compensar a implementação de 5G nos smartphones.
Outros artigos interessantes:
- Samsung aposta em óculos inteligentes já em janeiro de 2025
- OnePlus 13 chega ao mercado global com brindes exclusivos
- Tesla pára produção do Cybertruck num momento crucial
via
Comentários