A Apple anunciou os seus novos iPhone 12 no início da semana, revelando excelentes novidades para os fãs da gigante de Cupertino, como por exemplo o iPhone 12 Mini.
Como habitual, a Apple acabou por não revelar grandes informações sobre o hardware dos smartphones. Simples detalhes como memória RAM disponível ou capacidade da bateria acabam sempre por não entrar nas apresentações da Apple.
[amazon bestseller=”iphone 11″ items=”2″]
No entanto, informações reveladas por um recente teste de performance na plataforma AnTuTu, acabam por surpreender todos os fãs da marca.
iPhone 12 Pro é o primeiro a chegar com 6GB de memória RAM
No teste, vemos claramente que o modelo Pro chega equipado com 6GB de memória RAM e 256GB de memória interna, batendo assim o recorde da Apple. Este é um recorde bastante curioso, especialmente quando temos smartphones Android a chegar ao mercado com 12GB e 16GB de RAM.
Mas, é com alguma surpresa que vemos a pontuação obtida muito abaixo do esperado. Com a implementação do novo processador A14 Bionic, o primeiro fabricado com um processo de 5nm, esperava-se uma performance estonteante.
Pois bem, isso não aconteceu. De facto, os resultados apresentados no teste colocam-se até por baixo do padrão estabelecido pelo Qualcomm Snapdragon 865, o primeiro processador topo de gama para os smartphones Android deste ano. Atualmente, já existe a variante Plus que alcança números ainda mais elevados.
Mas, não podemos esquecer que a Apple e os seus iPhones continuam a impressionar a cada ano que passa. O seu sistema operativo está tão bem otimizado que, os iPhones não precisam de especificações tão aparatosas para garantir performances de alto rendimento.
Por isso, parece garantido que apesar destes resultados nos testes de performance, o iPhone 12 Pro vai garantidamente apresentar-se como um dos melhores smartphones da atualidade.
[amazon bestseller=”iphone 12=”4″]
Ainda não há números oficiais, mas tudo indica que a nova fornada de iPhones poderá mesmo acabar por bater vários recordes de venda. Na nossa opinião, o mais popular será mesmo o iPhone 12 Mini.
Outros artigos interessantes:
- Gemini para Google Workspace agora em português
- Novo OnePlus compacto promete revolucionar o mercado premium
- Honor 300: A série que traz de volta os ecrãs planos
via
Comentários