Apesar do seu grande sucesso a nível global, a Xiaomi continua a insistir numa prática que tem causado grande controvérsia entre os seus fãs, reciclando muitos dos seus produtos dando-lhes novos nomes. O Redmi 9i é mais um perfeito exemplo disso mesmo.
Depois de ter lançado o Redmi 9, Redmi 9 Prime no mercado indiano no mês passado e o Redmi 9A no início deste mês, a marca decidiu que seria sensato lançar agora o “novo” Redmi 9i.
O grande problema é que basicamente este Xiaomi Redmi 9i é idêntico ao modelo apresentado no início do mês. Essencialmente, a única diferença é mesmo um aumento na sua memória RAM e armazenamento.
Este é o tipo de situação que tem deixado os fãs da Xiaomi cada vez mais insatisfeitos com as suas táticas. Com o constante lançamento de smartphones praticamente idênticos com diferentes nomes, acabam por causar grande confusão na altura de decidir em qual dispositivo investir.
Além disso, a marca tem abusado também na verdadeira reciclagem de smartphones. Foram já várias as situações em que vimos ser reutilizados smartphones lançados sob a marca Redmi/POCO e depois chegarem como “novos Xiaomi” e vice-versa.
Ainda assim, este é um smartphone que poderá acabar por conquistar uma considerável popularidade, chegando ao mercado com um preço base a baixo dos €100.
Especificações do Xiaomi Redmi 9i
- Ecrã:
- LCD
- 6,53″ polegadas
- HD+
- Performance:
- Processador MediaTek Helio G25
- 4GB de memória RAM
- 64GB / 128GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 13MP
- Frontal:
- 5MP
- Traseira:
- Bateria:
- 5,000mAh
- Carregamento a 10W
- SO: Android 10, MIUI 12
No mercado indiano, o Redmi 9i será comercializado em 3 cores (Preto, Azul e Verde) ficando disponível a partir do dia 18 de setembro. Quanto a um possível lançamento internacional, não foram reveladas informações oficiais.
No entanto, se estiveres à procura de um smartphone extremamente barato apenas para realizar tarefas básicas, podes investir no “equivalente” ao Redmi 9i, que já está disponível na Amazon por menos de €100.
via
Outros artigos interessantes:
Comentários