Ao longo dos últimos anos, a Tesla já alterou vezes sem conta as suas ofertas no que respeita aos pacotes e preços das suas funcionalidades do Autopilot. Agora, depois de algum tempo fora das opções, a gigante de Elon Musk volta a colocar à disposição dos seus clientes o pacote “Enhanced Autopilot”.
Este regresso vai ser certamente bem recebido por todos os clientes da empresa, sendo uma apelativa alternativa ao mais caro “Full Self-Driving”. Especialmente considerando o crescente preço do pacote mais caro do Auto Pilot, qualquer alternativa mais barata será bem recebida.
“Enhanced Autopilot” vai ser a prenda perfeita para os amantes da Tesla
Depois de ter sido introduzido com um preço de 5,000 dólares, o pacote completo Full Self-Driving já escalou a montanha e custa agora 8,000 dólares, dobrando quase o seu valor. Ainda assim, é importante salientar que o preço não subiu sem qualquer motivo, pois foram implementadas muitas novidades.
Agora, com o pacote “Enhanced Autopilot” disponível por apenas 4,000 dólares, certamente iremos ver mais carros da Tesla a circularem na estrada com o Autopilot ativo.
Diferenças entre dos dois pacotes do Autopilot
Enhanced Autopilot | 4,000 dólares
- Circular em piloto automático
- Mudança de faixa automática
- Parqueamento automático
- Summon
Full Self-Driving | 8,000 dólares
- Circular em piloto automático
- Mudança de faixa automática
- Parqueamento automático
- Summon
- Reconhecimento e ação em sinais de STOP e semáforos
- Direção automática em ruas de cidade (brevemente)
Tesla aposta em forma perfeita para aumentar receitas e deixar clientes satisfeitos
Com os vários aumentos de preço do pacote completo, certamente que se tem tornado cada vez mais complicado para a Tesla conseguir manter os números de vendas ao mesmo nível.
Além disso, o upgrade para o pacote completo em carros que não são novos, implica trocar o computador central do carro, trazendo despesas adicionais para a marca.
Por outro lado, este “novo” pacote pode ser aplicado em qualquer um dos seus carros através de um simples update de software. Assim sendo, será muito mais fácil conseguir subir o número de upgrades visto que o pacote é consideravelmente mais barato, e não traz custos adicionais à fabricante.
Outros artigos interessantes:
- Evolução dos seguros para smartphones: o que mudou nos últimos anos?
- Da pedra bruta à arte: conheça a história das estátuas de pedra
- Roteiros de inverno: opções de viagens imperdíveis para aproveitar a estação viajando
via
Comentários