Depois de largos meses de testes, a Microsoft decidiu finalmente lançar oficialmente a versão final do seu serviço de subscrição cloud gaming, Game Pass. Este é o serviço que te vai permitir jogar títulos da Xbox e PC diretamente no teu smartphone/tablet Android.
Estamos atualmente a atravessar momentos de grandes mudanças no mundo dos vídeo-jogos. Onde os lançamentos de novas consolas têm uma pesada competição de uma nova geração de serviços cloud gaming.
À semelhança do que vimos acontecer com o Google Stadia e o GeForce Now, o serviço da Microsoft (anteriormente conhecido como Project xCloud) tem como objetivo principal possibilitar jogar títulos de consola/PC em qualquer lugar.
Para isso, precisas apenasde um smartphone, tablet ou até mesmo uma Smart TV com sistema operativo Android.
Este é um serviço que deves considerar
O Microsoft Game Pass apresenta-se de forma bastante diferente dos seus rivais, sendo integrado no já popular serviço de subscrição Game Pass Ultimate. Com ele, terás acesso a mais de 150 jogos para Xbox e PC.
Com um custo de apenas €12,99 por mês, vais agora poder jogar qualquer um destes jogos diretamente no teu smartphone, em qualquer lugar, desde que tenhas uma ligação estável à internet.
Vale também realçar que foi confirmado recentemente que os jogos incluídos no EA Vault serão também adicionados à lista.
Como tirar proveito do Microsoft Game Pass no teu Android:
- Instalar a aplicação Game Pass através da Google Play Store (ou APK caso não seja ainda “compatível” com o teu smartphone)
- Ter a subscrição ativa do Game Pass Ultimate (sabe mais aqui)
- Realizar login na aplicação com os dados da tua conta Microsoft
- Emparelhar um comando bluetooth ao teu smartphone/tablet/Android box (por exemplo o comando da Xbox One)
- Assim que abrires a aplicação vais ter acesso à lista completa de jogos, em que muitos deles já têm ativa a opção para jogar “pela cloud”
No caso de queres tirar proveito da tua Android Box (por exemplo a Xiaomi Mi Box) vais precisar mesmo de instalar a APK, pois ainda não está disponível na Google Play Store.
Outros artigos interessantes:
- Lucid desafia gigantes alemãs com vendas recordes de carros elétricos
- Oppo Reno 13 Pro estreia novo processador da MediaTek
- Apple enfrenta nova multa da UE por práticas anti-concorrenciais
Comentários