Depois de um longo tempo de frustração, os utilizadores do iPhone que têm preferência pelo Gmail para gerir os seus emails, pode selecionar a App da Google como pré-definida.
Esta nova funcionalidade está já presente na nova versão do Gmail para iPhone. Graças a algumas alterações feitas pela Apple no iOS 14, a gigante de Mountain View pôde finalmente adicionar a opção para que os utilizadores pudessem selecionar o Gmail como aplicação de email padrão nos iPhones/iPads.
Devagarinho, mas a Apple começa a ficar um pouco mais liberal
Parece que a Apple está finalmente a perceber que tem muito a ganhar em abrir um bocado mais as portas aos vários serviços da Google e outras empresas.
Durante muito tempo, a gigante de Cupertino não permitia aos seus utilizadores selecionar aplicações de terceiros como padrão nos seus dispositivos iOS.
A primeira medida chegou em junho durante a WWDC, onde anunciaram que já era possível selecionar um browser padrão que não fosse o Safari. No entanto, nessa altura não foi feita referência à aplicação de email.
Até agora, sempre que clicavas numa conta de email no browser ou numa mensagem, o iPhone ou iPad abria sempre a Mail, não havendo nenhuma alternativa.
Caso quisesses enviar o email utilizando o Gmail, tinhas de abrir a aplicação, escrever o email e depois fazer “copiar & colar” da conta de email.
Agora, isso já não será preciso. Se já tiveres o iOS 14 e a mais recente versão do Gmail para o iPhone, basta acederes às definições da App e vais encontrar a opção para selecionar o Gmail como aplicação padrão para gerir emails.
Outros artigos interessantes:
- Aeronave solar PHASA-35 supera testes na estratosfera
- As tendências de pesquisas no Google em Portugal em 2024
- Google resolve problema para quem muda de iPhone para Android
via
Comentários