Tendo por base o aumento de soluções inovadoras para o mercado nacional e internacional, o grupo português cresceu 30 por cento no ano passado e aumentou a sua equipa em cerca de 20 por cento
O IT People Group ultrapassou os 5 milhões de euros de faturação em 2019, o que representa um crescimento de 30 por cento face ao ano anterior. Este resultado fica a dever-se em grande parte à consolidação do negócio nas diferentes empresas do grupo e à diversificação da oferta tecnológica no mercado nacional e internacional.
O ano passado foi um ano de expansão do negócio em várias frentes. Desde logo, a expansão geográfica, que permitiu reforçar a presença no mercado sul-americano com o enriquecimento da equipa nos escritórios de Lima, no Perú. Esta estratégia permitiu alocar mais recursos especializados ao negócio internacional e explorar mais profundamente um mercado cheio de potencialidades, alavancando o negócio internacional das empresas do grupo.
Entre os principais marcos de 2019 encontra-se o lançamento do Talent Tiers, uma plataforma concebida a pensar na retenção de talento, baseada na tecnologia blockchain e concebida para reforçar o salário emocional dos colaboradores das empresas. O programa está a ser implementado pela It People Innovation como estratégia diferenciadora de retenção de talento, com o objetivo de fortalecer os laços de compromisso com a empresa e o engagement dos colaboradores às iniciativas promovidas. No campo da tecnologia de realidade aumentada e realidade virtual, o ano passado viu o grupo consolidar a oferta de produtos VisitAR (com o lançamento da App do Museu da Água) e de realidade aumentada aplicada à manutenção industrial.
Crescimento da equipa e previsões para 2020
O ano que encerrou há pouco marcou um período de crescimento da equipa do grupo. A equipa do IT People Group cresceu cerca de 20% no ano passado e aufere agora de 132 profissionais. 2020 deverá trazer um novo aumento da equipa, que deverá ter 160 pessoas até ao final deste ano. Este aumento da equipa será alicerçado no crescimento do negócio nacional e internacional, com especial enfoque nas áreas de nearshore com a IT People Innovation e nos produtos de realidade aumentada da NextReality. O grupo espera alcançar um crescimento global de 25% em 2020, em linha com as expectativas de crescimento do negócio.
Eduardo Vieitas, Fundador e Presidente do IT People Group, sublinha que «2019 foi o melhor ano da história do grupo. O crescimento da equipa reflete o aumento de negócio dentro e fora de Portugal e permite-nos olhar para o próximo ano com confiança e vontade de fazer mais e melhor». O mesmo responsável explica que «2020 será um ano de consolidação da nossa oferta e de afirmação das várias empresas do grupo. Pretendemos crescer 25 por cento até ao final deste ano e continuaremos a reforçar a nossa posição como empresa nacional líder nas áreas de RA e RV e um nome a reter enquanto exemplo de inovação tecnológica e excelência de produtos e serviços».
Comentários