A Konica Minolta implementa um programa de “Impressão Neutra em Carbono”, visando reduzir a sua pegada ecológica e sustentabilidade ambiental, permitindo que os seus clientes façam o mesmo.
Konica MInolta aposta na sutentabilidade ambiental
Nos últimos anos, o impacto ambiental nos negócios passou a ter um peso substancial. A Konica Minolta tem sido pioneira no que diz respeito às preocupações com o ambiente e sustentabilidade e implementou o programa de “Impressão Neutra em Carbono”, que consiste numa iniciativa para reduzir e compensar a emissão dos gases de estufa resultantes da impressão.
O programa está disponível para os sistemas de office e de impressão profissional, oferecendo aos clientes uma solução end-to-end na proteção ambiental, ao permitir calcular, reduzir e compensar a sua pegada ecológica.
Leia também | Konica Minolta é reconhecida com medalha de ouro do Índice de Sustentabilidade Ecovadis
A Konica Minolta contribui, atualmente, para um projeto de compensação de carbono da Gold Standard, em parceria com a Climate Partner, para a energia eólica em Vader Piet, Aruba. Através da utilização dos recursos eólicos da ilha, o projeto reduz a emissão de gases de estufa em, aproximadamente, 152,783 toneladas de CO2, por ano. Para além deste efeito de compensação de carbono, o apoio ao projeto de energia eólica de Aruba tem efeitos muito positivos a nível local, tal como a criação de oportunidades de emprego, modernização das infraestruturas e melhoria da qualidade do ar.
Sobre a Konica Minolta
A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.
Comentários