O desenvolvimento e utilização de sistemas de Inteligência Artificial cresce exponencialmente e já é uma realidade dos nossos dias.
A startup russa NtechLab é uma das empresas que se prepara para dar um passo gigante na utilização de Inteligência Artificial.
Com apenas 3 anos de existência, a empresa já é um dos líderes mundiais em reconhecimento facial por software, quer em velocidade quer em precisão.
A utilização de Inteligência Artificial na identificação de pessoas
A startup russa pretende lançar uma solução de IA que alia tecnologias de detecção de silhuetas humanas e de reconhecimento facial.
A NtechLab está a desenvolver uma solução que irá elevar a 100% a precisão na identificação de uma pessoa através de imagens captadas por câmeras de vídeo comuns.
A startup, no entanto, ainda não deu informações acerca da data de lançamento, mas tudo indica que será para breve.
O novo sistema de IA terá precisão e exatidão para, independente do ângulo de visão da câmera, fazer o reconhecimento facial até mesmo de pessoas que venham a cobrir os rostos ou virar as costas para os pontos de captação de imagens de vídeo.
Além da acuracidade (precisão e exatidão), a nova tecnologia tem outros objetivos bem definidos:
- Acompanhar os movimentos de indivíduos, determinando rotas e prevendo tendências de ações, algo de alto impacto para identificar fluxos de clientes em lojas, shoppings ou aeroportos, entre outros locais de grandes afluxo de público.
- Outra área a ser impactada é a de segurança pública: alguém procurado pela polícia pode ser seguido virtualmente pela Inteligência Artificial – IA – da NtechLab até que as forças de segurança possam contê-lo.
Para mais informações sobre as soluções da NtechLab visite o hotsite em português, para o Brasil, recém lançado em https://findface.pro/br
Sobre a Ntechlab Fundada no final de 2015, a NtechLab é um premiado provedor de tecnologias de reconhecimento facial. Com profundo conhecimento de redes neurais para desenvolvimento de núcleos de algoritmos, a empresa oferece soluções tecnológicas que atendem desde indústrias de segurança e de aplicação da lei até bancos, empresas em geral e setor de varejo. Demonstrações públicas da tecnologia são fornecidas pelo serviço de mídia social FindFace, que realiza buscas de pesquisa de rostos em menos de 1 segundo em um banco de dados de 500 milhões de imagens. Em novembro de 2017, em um concurso patrocinado pelo Intelligent Advanced Research Projects Activity (IARPA, sigla em inglês), o algoritmo da NtechLab foi considerado o mecanismo mais rápido e preciso do mundo. Para mais informações, visite https://ntechlab.com e https://findface.pro/br
Outros artigos sobre Inteligência Artificial que recomendamos:
Inteligência Artificial: conheça os cinco passos para a implementar de forma ética
SnotBot e inteligência artificial da Intel são parte da missão para salvar os oceanos
Inteligência Artificial terá grande impacto nos negócios até 2020, revela estudo
Comentários