O mercado chinês de smartphones continua a ser um dos maiores do mundo e apesar da sua grande quebra durante o primeiro trimestre deste ano (-21% de vendas), começa agora a demonstrar provas de recuperação no segundo trimestre (-8% de vendas) com a Huawei a ganhar liderança isolada quando comparado com o resto da competição.
– Xiaomi continua o “ataque” à Europa com os novos Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite –
As mais recentes informações estatísticas foram publicadas pela empresa Canalys, revelando que durante o segundo trimestre de 2018 a Huawei conseguiu alcançar um total de 27% de quota de mercado, com mais de 28 milhões de unidades vendidas, um recorde histórico no mercado Chinês. Quando observamos a sua evolução comparando com a mesma altura do ano passado, podemos ver que a fabricante chinesa apresentou um crescimento de 22%, em grande parte graças ao sucesso da sua subsidiária Honor.
A Honor teve um papel crucial no grande sucesso da Huawei na China, tendo side responsável por 55% do total de vendas da fabricante neste mercado durante o segundo trimestre desta ano. A subsidiária conseguiu assim um crescimento de 33% relativamente ao segundo trimestre de 2017, provando-se assim uma verdadeira concorrente da Xiaomi no que respeita aos segmentos de smartphones gama média/alta.
No que respeita às restantes posições do Top 5 de fabricantes no mercado Chinês, temos em segundo lugar a Oppo com 21% de quota de mercado, a Vivo chega em terceiro lugar com 20% e a Xiaomi ocupa actualmente a quarta posição com uma quota de mercado de 14%. Muito provavelmente a Xiaomi acabou por perder um pouco de destaque no seu país natal devido às suas novas estratégias de expansão, que acabaram por desviar o seu foco principal para a Europa e também a Índia. Na quinta posição encontra-se a Apple com uma quota de apenas 8%.
Compra qualquer um dos novos smartphones Xiaomi e ganha uma Xiaomi Mi Band 3, somente se os cupons não forem usados.
Apesar deste pequeno crescimento no número de vendas (-8%) quando comparado com a grande quebra verificada no primeiro trimestre (-21%), a empresa analista prevê que o futuro do mercado Chinês não seja muito brilhante. Pelo menos até ao final de 2018 acredita-se que a tendência seja para que os números voltem a caír, sendo que muito provavelmente as fabricantes que mais irão sentir o impacto serão mais uma vez as que não integram este top 5 de fabricantes mais populares.
fonte | via
Smartphones com ofertas de Verão incríveis por tempo limitado!
- ASUS ZenFone 5 [Desconto de 25%] –Preço e Disponibilidade
- Xiaomi Redmi S2 [Desconto de 22%] –Preço e Disponibilidade
- OnePlus 6 [Desconto de 25%] –Preço e Disponibilidade
- UMIDIGI Z2 [Desconto de 26%] –Preço e Disponibilidade
Comentários