Fortnite rapidamente se tornou um dos jogos mais populares a nível mundial, independentemente da plataforma, uma vez que está disponível praticamente para todas as consolas de vídeo jogos e iOS, ficando apenas de fora dos smartphones Android para já.
Já viste? Honor Note 10 é oficial. É difícil conseguir melhor por este preço!
A sua chegada ao mundo do Android já é esperada há algum tempo e parece que o dia “D” está cada vez mais próximo. No entanto existem algumas informações que têm circulado na internet que certamente irão deixar muitos utilizadores desapontados com as possíveis opções estratégicas da Epic Games.
Em primeiro lugar, rumores indicam que durante os seus primeiro 30 dias, Fornite para Android poderá chegar como um exclusivo do novo Galaxy Note 9 que a Samsung vai revelar já no próximo dia 9 de Agosto. Mas, as notícias que se seguem são definitivamente ainda mais triste e até mesmo dúbias…
A equipa do site XDA-Developers acabou por descobrir algumas informações bastante surpreendentes sobre a versão do Fortnite para Android através da análise do código fonte da página Fortnite Mobile. Foram encontradas indicações por parte da Epic Games a explicar aos utilizadores Android como fazer o download e instalação do jogo nos seus smartphones. Fica assim no ar a possibilidade de que a aplicação do Fortnite para Android não irá ser disponibilizada através da Google Play Store.
As instruções informação o utilizador dos passos necessários para fazer o sideload da aplicação, o que implica o seu download através do seu navegador e a habilitação da opção “Fontes desconhecidas” nas definições de segurança do smartphone. Tal como muitos deverão saber, estes passos podem acabar por deixar muitos utilizadores vulneráveis a ataques de hackers, especialmente utilizadores que não têm muito conhecimento técnico sobre smartphones.
Será que a Epic Games ficou demasiado gananciosa com o Fortnite?
A única explicação “lógica” para a Epic Games optar por evitar colocar o Fortnite na Google Play é a possibilidade de evitar pagar a taxa de 30% sobre as compras feitas dentro da aplicação. Caso este cenário se verifique, pois nada está ainda confirmado, as notícias são péssimas para os utilizadores e fãs do Fortnite, acabando por ter de sacrificar a segurança dos seus smartphones para poderem jogar o seu jogo favorito. Será ainda mais triste uma vez que deverá ser feito por pura ganância e tentativa de maximizar ainda mais os seus lucros.
Não há dúvida alguma que, caso a Epic Game obrigue os utilizadores Android a seguirem estes passos para poderem jogar Fortnite nos seus smartphones, irão estar a abrir centenas de portas para hackers criarem rapidamente formas de conseguir infiltrar malware em milhões de smartphones rapidamente.
Mas como funciona o Fortnite no iPhone?
Para iPhone, a Epic Games colocou o Fortnite disponível para download directamente através da AppStore, pagando a respectiva taxa de 30% sobre todas as compras feitas dentro do jogo. Fica então a dúvida se apenas o fez devido ao eco-sistema da Apple ser muito mais rígido e dificultar muito mais instalação de aplicações externas à sua AppStore.
No entanto, mesmo pagando a taxa sobre as compras dentro do jogo, já ficou mais do que comprovado que a Epic Games está neste momento a disfrutar de uma mina de ouro chamada Fortnite! Por isso mesmo fica a fazer ainda menos sentido a tentativa de evitar pagar taxas, colocando em risco os seus fãs…
Recentemente o Fortnite passou a marca dos 100 milhões de downloads na AppStore, sendo que esta marca segue acompanhada por uma receita de “apenas” 136 milhões de euros. Globalmente desde o seu lançamento em Setembro de 2017, em todas as plataformas que está disponível, Fortnite já arrecado à Epic Game mais de 850 mil milhões de euros. Será que há motivos para de repente se tornarem gananciosos? Não devia…
Lista completa de smartphones Android que serão compatíveis com o Fortnite
- Google Pixel 2
- Google Pixels 2 XL
- Huawei Mate 10
- Huawei Mate 10 Lite
- Huawei Mate 10 Pro
- Huawei P10
- Huawei P10 Plus
- Huawei P10 Lite
- Huawei P9
- Huawei P9 Lite
- Huawei P8 Lite (2017)
- LG G6
- LG V30
- LG V30+
- Motorola Moto E4 Plus
- Motorola Moto G5
- Motorola Moto G5 Plus
- Motorola Moto G5s
- Motorola Moto Z2 Play
- Nokia 6
- Razer Phone
- Samsung Galaxy A5 (2017)
- Samsung Galaxy A7 (2017)
- Samsung Galaxy J7 Prime (2017)
- Samsung Galaxy J7 Pro (2017)
- Samsung Galaxy Note 8
- Samsung Galaxy On7 (2016)
- Samsung Galaxy S9
- Samsung Galaxy S9+
- Samsung Galaxy S7
- Samsung Galaxy S7 Edge
- Samsung Galaxy S8
- Samsung Galaxy S8+
- Sony Xperia XA1
- Sony Xperia XA1 Ultra
- Sony Xperia XA1 Plus
- Sony Xperia XZ
- Sony Xperia XZs
- Sony Xperia XZ1
fonte1 fonte2 fonte3 | via1 via2 via3
Outros artigos que vais gostar:
Comentários