As notícias de que a Xiaomi continua a crescer de forma incrível já não surpreendem, mas ainda asism é com grande mérito que de acordo com os mais recentes relatórios da Counterpoint a gigante chinesa dominou de forma incontestável os mercados online no que respeita à venda de smartphones durante o primeiro trimestre de 2018.
De acordo com o serviço Market Monitor da empresa, a Xiaomi conseguiu “arrebatar” 57% da quota de mercado no que respeita ao comércio online, sendo seguida pela Samsung com apenas 14% e a Huawei (Honor) com 8%. A Xiaomi sempre teve uma grande presença nos mercados online, mas ao que parece, a sua aposta nas lojas fisícas veio criar um grande aumento no reconhecimento da marca também no mundo online.
O domínio esmagador da Xiaomi não é a única surpresa neste relatório. Durante os primeiros três meses de 2018, as vendas de smartphones online foram responsáveis por 38% da quota total da venda de smartphones. Ainda no relatório é referido que este valor recorde poderá ter sido atingido graças ao grande número de promoções e campanhas de publicidade online que decorreram durante o último mês do trimestre.
Não há qualquer dúvida que cada vez mais os consumidores continuam a perder os receios de realizar a compra de smarpthones em lojas online, disfrutando assim da excelente combinação de preço e conforto que a internet oferece muitas das vezes. Até mesmo lojas especializadas na exportação de dispositivos da China como a GearBest e a Banggood oferecem cada vez mais um serviço eficaz e de confiança.
Durante os últimos meses os segmentos que ganharam mais detaque nos mercados online foram os gama média e topo de gama, sendo o primeiro liderado pela inevitável Xiaomi, enquanto que o grande crescimento da venda de smartphones topo de gama online foi impulsionado pela chegada do OnePlus 6.
Não há dúvida que cada vez mais as lojas online percebem que a venda de smartphones é uma verdadeira mina de ouro e por isso mesmo será de esperar que as grandes vagas de ofertas e promoções contiuem a chegar em grande força durante este Verão.
Comentários