Hoje em dia é praticamente impossível não ter ouvido falar do jogo Fortnite, um dos mais populares jogos de sempre que rapidamente se tornou viral entre a comunidade gaming nas mais variadas plataformas. Juntamente com PUBG, Fornite ajudou a catapultar o extremamente popular modo de jogo Battle Royale que agora começa a ser implementado em outros populares títulos FPS (First Person Shooter).
Depois de conquistar o mundo nas vídeo consolas PS4 e Xbox One, Fornite acabou por chegar também aos dispositivos da Apple depois de ter sido desenvolvida uma versão adaptada para o iOS. Desde o seu lançamento que se provou um gigante sucesso e uma verdadeira mina de ouro para a Epic Games.Nas três primeiras semanas em que ficou disponível na App Store, o Fortnite rendeu à Epic Games mais de 15 milhões de euros, ficando desde cedo bastante claro o grande potêncial do jogo nas plataformas móveis. Vale a pena relembrar que este é um jogo “Free-to-Play” que não necessita de qualquer tipo de investimento para que se consiga tirar o máximo proveito das suas funcionalidades. Todas as compras oferecidas surgem como um complemento opcional que incluí entre várias ofertas a compra de elementos decorativos.
Mais uma vez através de relatórios da empresa Sense Tower ficamos a conhecer mais um feito do Fortnite na plataforma iOS. Passados 3 meses desde o seu lançamento, o jogo conseguiu ultrapassar a marca dos 85 milhões de euros em vendas in-app. Este feito torna o Fortnite no 3º jogo mais popular de sempre nas plataformas móveis, ficando apenas atrás do lendário Clash Royale e Pokémon GO.
Continuamos à espera da chegada do Fortnite aos smartphones Android, depois de ter sido prometido para o Verão de 2018, o que irá certamente aumentar ainda mais a popularidade e rentabilidade do jogo para a Epic Games.
O seu grande “nemesis” é o PUGB (PlayerUnkown’s Battlegrounds), mas este ainda não foi incluído nesta lista pois apenas começou a sua monetização à 2 meses e ainda não alcançou a marca dos 85 milhões de euros em vendas.
Comentários