A gigante chinesa começou a disponibilizar a versão 9.5 da MIUI em Março e de acordo com a sua agenda inicial o Redmi Note 5 Pro deveria ter começado a receber a actualização em Abril, mas isso não aconteceu. Entretanto a Xiaomi lançou uma nova agenda, colocando a actualização para o mês de Maio.
— Próximo Samsung Gear pode chegar com o Wear OS —
No início desta semana vários utilizadores começaram a reportar na Mi Community que já tinham recebido a versão global 9.5.6.0 da MIUI no seu Redmi Note 5 Pro. Esta nova actualização acaba por trazer finalmente muitas das desejadas funcionalidades incluídas no Android 8.1 Oreo. Entre as novidades está o suporte para Treble, novos gestos, personalização da barra de notificações e o patch de segurança de Março.
No entanto, pouco tempo depois de ter sido disponibilizada muitos dos mesmos utilizadores começaram a reportar bugs e grandes falhas de performance nos seus smartphones depois de realizada actualização. Ao que parece, a Xiaomi nunca teve intenções de disponibilizar esta versão, uma vez que já eram conhecidas todas estas falhas.
Ontem a Xiaomi começou a lançar a actualização MIUI 9.5.11.0 para os utilizadores que acabaram por receber a actualização que foi lançada anteriormente de forma acidental, vendo assim grande maioria dos problemas resolvidos. Para além disso, esta pequena actualização traz também incluído o patch de segurança de Abril.
Esta actualização do Xiaomi Redmi Note 5 Pro está apenas a ser disponibilizada para os utilizadores que realizaram a primeira actualização, no entanto poderão facilmente fazer o download do ficheiro da MIUI 9.5.11.0 e instalar a actualização de forma manual.
Relembro que a Xiaomi já cessou de forma oficial o desenvolvimento da MIUI 9, uma vez que irá introduzir a MIUI 10 com o lançamento do Xiaomi Mi 8 no próximo dia 31 de Maio.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários