A OPPO depois de se ter afirmado como uma das maiores fabricantes do mundo está decidida em não só solidificar a sua posição, como ainda conquistar uma ainda maior quota de mercado. Entre as suas estratégias está a conquista do enorme mercado indiano, onde irá estrear a sua sub-marca com o lançamento do OPPO RealMe 1 no próximo dia 15 de Maio.
— Xiaomi Mi 7: Novas fotografias revelam um “notch” gigante! —
Não restam dúvidas que o grande nemesis da OPPO é a Xiaomi, que para além de dominar incontestavelmente o mercado da Índia, começou aos poucos a expandir-se nos mercados europeus com grande sucesso. O grande sucesso da Xiaomi no mercado indiano deveu-se em grande parte à sua linha de smartphones Redmi, e muito provavelmente essa foi a grande motivação para a OPPO decidir criar uma sub-marca com um nome bastante semelhante de forma a tentar reconquistar algum espaço neste mercado que está cada vez mais competitivo.
De acordo com a Canalys a Índia é o mercado mais atractivo do momento, tendo mesmo ultrapassado os Estados Unidos no terceiro trimestre de 2017, tornando-se assim no segundo maior mercado no que respeita à venda de smartphones, logo depois da China. A Xiaomi conseguiu conquistar o primeiro lugar no mercado indiano com uma quota de mercado de 31,1% no primeiro trimestre de 2018, enquanto que a OPPO ocupa a 4ª posição com apenas 5,8%.
Ainda não existe qualquer informação oficial que revele as verdadeiras intenções desta nova sub-marca da OPPO, mas é muito provável que venha a ser dirigida apenas em exclusivo para o mercado indiano.
Não se sabe ainda muito sobre este novo OPPO RealMe 1, havendo alguns rumores que dizem chegar equipado com o processador MediaTek Helio P60 e uns generosos 6GB de memória RAM. Com o seu lançamento agendado para o próximo dia 15 de Maio como exclusivo da Amazon, acredita-se que irá chegar com um preço aproximado de 135 euros.
| via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários