Recentemente o fundador e CEO do Facebook – Mark Zuckerberg – esteve presente em várias sessões de investigação sobre os problemas de privacidade da rede social e ontem subiu ao palco e afirmou sem problema algum que estiveram a “espreitar” nos perfis dos seus utilizadores e descobriram que mais de 200 milhões de utilizadores são solteiros!
Certamente que não se pode considerar essa “espreitadela” uma invasão de privacidade uma vez que na sua maioria são informações públicas, mas o seguinte passo por parte do Facebook surgiu certamente de forma natural e óbvia. Mark Zuckerberg decidiu que o próximo passo do Facebook será agir como “cúpido do amor”.
Não sendo necessário criar uma aplicação de encontros independente, a rede social deverá até ao final do ano passar a oferecer uma funcionalidade integrada com o nome “Dating”, apresentando-se assim como um verdadeiro concorrente ao Tinder, a mais popular aplicação de encontros a nível mundial.
Muitas das vezes os perfis do Tinder são simplesmente “apanhados” do perfil do utilizador no Facebook e por isso mesmo este próximo passo não deixa muito para pensar. O novo serviço “Dating” do Facebook irá quase de certeza apresentar todos os pré-requisitos que podemos imaginar presentes numa aplicação de encontros.
Um dos problemas que poderia surgir é o facto dos utilizadores não terem interesse em que os seus amigos conseguissem saber das suas actividades nesta nova secção, e por isso mesmo irá ser possível criar um perfil especifico para a secção “Dating” e os seus contactos não irão conseguir ter acesso, a menos que o utilizador assim o deseje.
Minutos depois do anúncio de Zuckerberg as acções do Tinder na bolsa começaram a cair a pique, com uma perca de 30%! Este simples anúncio do CEO do Facebook acaba por confirmar o poder que a sua nova ferramenta poderá ter no que respeita à concorrência.
Comentários