Depois de algum tempo em versão beta, o OnePlus 5 e 5T começaram já a receber a versão final da tão desejada actualização para o Android 8.1 Oreo. Com esta actualização, o OnePlus 5T passa a suportar gestos no ecrã à semelhança do iPhone X.
— Razer Phone começa a receber Android 8.1 Oreo —
Em todas as novidades que o Android 8.1 Oreo traz, sem dúvida que uma das que mais deixou os utilizadores ansiosos foi o suporte para gestos que oferecem uma maior versatilidade na utilização do OnePlus 5T. Tal como acontecia na versão beta, para activares esta nova funcionalidade irás precisar de ir às definições e desactivar a barra de navegação.
Entre os gestos disponíveis, poderás deslizar o dedo para cima a partir do centro inferior do ecrã até ao meio para ires rapidamente para o home screen, ou aguentar um ou dois segundos para aceder às aplicações recentes. Poderás também deslizar o dedo a partir do lado esquerdo para voltares atrás. Sempre que desactivares a barra de navegação vais poder assistir a um tutorial que te relembra os gestos disponíveis para o caso de te esqueceres.
Vale a pena relembrar que a adição destes gestos está apenas confirmada para o OnePlus 5T, parecendo cada vez mais improvável que esta funcionalidade chegue eventualmente ao OnePlus 5.
Para além desta nova funcionalidade, a actualização do OnePlus 5 e 5T para o OxygenOS 5.1.0 (base no Android 8.1 Oreo) traz também incluído o security patch de Abril, optimizações para o modo gaming, prioridade de dados para jogos que estejam activos e melhorias para o launcher nativo em ambos os smartphones.
A OnePlus informou os seus utilizadores que irá dar início a um rollout mais amplo durante os próximos dias e que por isso mesmo nem todos os dispositivos irão receber a actualização de imediato. Para os interessados, o pacote completo desta nova actualização tem 766MB.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários