A Motorola apresentou recentemente seis novos smartphones que chegam para reforçar a sua oferta nos segmentos de gamas mais baixas, integrando as famílias Moto G e Moto E. Os novos smartphones Moto G6 e Moto E5 apresentaram-se como interessantes ofertas, com preços aliciantes para as especificações apresentadas, no entanto más notícias acabaram de chegar…
— LG Q7 recebe certificação FCC e deve chegar em breve —
A fabricante anunciou agora que os seus novos smartphones irão ter um suporte bastante fraco no que respeita à sua actualização para novas versões do Android. De acordo com a Motorola, os novos smartphones Moto G6 têm apenas garantida a actualização para o novo Android P, enquanto que os novos Moto E não têm qualquer actualização garantida.
Para piorar ainda mais a situação, ao que tudo indica nenhum destes smartphones irá receber qualquer actualização de segurança mensal, uma vez que as suas actualizações são apenas esperadas a cada 60/90 dias.
É com grande desilusão que recebemos estas notícias por parte da Motorola, pois acabam de retirar quase todo o potencial interesse nos seus novos smartphones, considerando que as actualizações em smartphones Android são cruciais não só para receber novas funcionalidades mas também em termos de segurança.
A Motorola chegou a ser reconhecida como uma das fabricantes mais rápidas a lançar actualizações para os seus smartphones, mas parece que esses tempos já ficaram para trás no tempo. Para além destas más notícias, vale relembrar que vários smartphones da fabricante ainda se encontram à espera da actualização para o Android Oreo, que já foi lançado à 8 meses atrás.
fonte | via
Outros artigos que vais gostar:
Comentários