Durante o evento realizado ontem na China o Honor 10 não foi a única apresentação que teve direito a receber atenção, pois a subsidiária da Huawei apresentou também o seu primeiro computador portátil, o Honor MagicBook.
A fabricante chinesa tem feito um trabalho incrível no que respeita ao desenvolvimento da sua extensa linha de smartphones durante os últimos anos, revelando-se como uma fabricante a ter em conta em praticamente todos os segmentos. O lançamento do MagicBook surge como uma tentativa de penetrar num novo mercado, certamente para fazer frente à linha de laptops da Xiaomi, Mi Notebook.
Quanto às suas especificações, o Honor MagicBook apresenta um ecrã de 14″ polegadas com uma resolução Full HD, apresentando um moderno design com construção em metal fazendo de certa forma lembrar os populares portáteis da Apple. O primeiro portátil da Honor chega equipado com processadores de 8ª geração Intel Core i7/i5, apoiados pela generosa placa gráfica NVIDIA MX150 (2GB).
De acordo com a fabricante, o MagicBook irá ser capaz de oferecer uma autonomia de até 12 horas em apenas um carregamento. Tal como seria de esperar, chega a correr a mais recente versão do Windows 10 e tem integrada uma funcionalidade chamada “Magic-Link”, que irá permitir aos utilizadores bloquear/desbloquear o portátil de acordo com a localização do seu smartphone.
Em termos de preço, a variante mais modesta com o processador Intel Core i5 irá ser comercializada por aproximadamente 645 euros, enquanto que a mais potente com o processador Intel Core i7 irá chegar aos mercados por aproximadamente 735 euros. Infelizmente a Honor não revelou ainda para quando podemos esperar a chegada do MagicBook aos mercados, por isso resta-nos esperar por mais informações durante os próximos dias.
Comentários