A subsidiária da Huawei acabou de apresentar o seu novo topo de gama – Honor 10 – e traz não só especificações de deixar água na boca como um preço que irá certamente fazer a delícia de muitos utilizadores.
O novo Honor 10 apresenta um ecrã IPS LCD de 5,84″ polegadas com uma resolução Full HD+ com rácio 19:9 e 432ppi (densidade de pixels por polegada). A controlar o centro das operações está o potente processador HiSilicon Kirin 970, apoiado por uns generosos 6GB de memória RAM. Vale a pena relembrar que este é o mesmo processador que a Huawei colocou nos seus actuais topo de gama – Huawei P20 e P20 Pro – e que este novo Honor 10 chega com mais memória RAM do que a versão base do Huawei P20.
Em termos de espaço de armazenamento, o novo Honor não surpreende, mas os 64GB de memória interna disponíveis não deverão ser grande problema, uma vez que a memória pode ser expandida através da utilização de cartão microSD.
No segmento fotográfico estamos perante um smartphone que traz extensas capacidades AI (inteligência artificial), que irão ser capazes de melhorar os resultados obtidos de forma bastante eficiente. No painel traseiro o Honor 10 chega equipado com uma configuração de dupla câmara onde o sensor principal tem 24 megapixels (monocromático) e o secundário tem 16 megapixels (RGB). Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 24 megapixels que com abertura f/2.0 e uma lente de foco fixo, deverá ser capaz de capturar retratos semelhantes aos vistos nos novos iPhone.
Alimentado por uma bateria de 3400 mAh com suporte para carregamento rápido a 4,5A através da sua entrada USB Type-C, o Honor 10 chega de fábrica com a EMUI 8.1, que tem como base o Android 8.1 Oreo. Ao contrário do que se tem visto em smartphones da Honor, o seu novo topo de gama tem o leitor de impressão digital embutido no botão home posicionado por baixo do seu ecrã.
O Honor 10 foi colocado de imediato em fase de pré-reserva e chegará com um preço de venda recomendado de 335 euros. A comercialização directa ao público irá ter início já a partir de amanhã e estará disponível em Mirage Purple, Mirage Blue, preto e cinzento. As tonalidades Mirage apresentam um degradê de cores semelhante à variante Twilight vista no Huawei P20.
Considerando as suas especificações premium, design extremamente elegante e várias funcionalidades AI, não restam muitas dúvidas quanto à excelente relação preço/qualidade que a subsidiária da Huawei traz com este novo Honor 10.
Comentários