A GoPro já viu melhores dias no que respeita ao valor total da empresa, vendo as suas cotações na bolsa caírem 36% em 2018. Confirmando o estado crítico da empresa, a GoPro anunciou recentemente que irá mesmo abandonar o mercado dos drones.
Muitos dizem que a única forma da GoPro voltar às luzes da ribalta é através de uma aquisição por outra empresa, vendo assim o seu valor voltar aos padrões de 2017.
Nick Woodman – Chief Executive Officer da GoPro – afirmou que estão dispostos a considerar ofertas, depois de ter contratado a JPMorgan Chase & Co. para receber orientação numa possível venda.
Depois de atingir uma avaliação de mais de 10 mil milhões de dólares, sofreu uma imensa queda, estando agora avaliada em cerca de 760 milhões de dólares. Acredita-se que a única forma de valorizar novamente a empresa será através da venda da mesma, sendo possível que a GoPro consiga um negócio na ordem dos mil milhões de dólares.
Recentemente surgiram várias informações de que a Xiaomi, gigante das telecomunicações chinesa, estaria a analisar possibilidades de comprar a GoPro. Mas tal como seria de esperar num negócio destas dimensões, a fabricante chinesa não irá querer definitivamente pagar mais do que a companhia poderá valer actualmente.
Assim que as primeiras notícias sobre uma potencial compra por parte da Xiaomi caíram na internet, o valor na bolsa da empresa subiu imediatamente 8,8%, comprovando assim que este será o caminho a seguir para trazer a GoPro à sua “velha” glória.
Apesar das notícias a apontar para uma possível compra por parte da Xiaomi, não existe ainda qualquer tipo de confirmação oficial. Será certamente interessante ver o que a Xiaomi seria capaz de trazer aos seus fãs caso consiga então comprar a GoPro.
fonte: Bloomberg
Comentários