Surgiram recentemente 3 variantes distintas daquele que será o próximo smartphone da linha Galaxy J da Samsung. Foram certificados pela FCC três modelos daquele que será o Galaxy J3 (2018), sendo que ainda são esperadas mais algumas variantes.
Ainda no mês passado os mesmos modelos – SM-J337A, SM-J337AZ e SM-J336AZ – foram mencionados pela Wi-Fi Alliance. De acordo com o que tem sido falado, acredita-se que todos eles apresentem nomenclaturas bastante distintas, sendo eles o Galaxy Express Prime 3 (SM-J337A), Galaxy Sol 3 (SM-J337AZ) e o Galaxy Amp Prime 3 (SM-J336AZ).
Tendo como base os documentos da certificação da FCC, todas as três variantes irão chegar equipadas com uma bateria de apenas 1500 mAh. Mesmo considerando que este é um smartphone budget, a sua bateria parece apresentar uma capacidade extremamente reduzida para os padrões normais dos smartphones da actualidade.
O modelo lançado no ano passado (Galaxy J3 “2017”) chegou às lojas com uma bateria de 2400 mAh, o que deixa no ar a possibilidade do modelo deste ano trazer um ecrã de dimensões muito mais reduzidas. O Galaxy J3 (2018) irá trazer equipado o processador Exynos 7570 SoC (1,43GHz) produzido pela Samsung. A apoiar o modesto processador estarão 2GB de memória RAM, num smartphone que irá chegar a correr o Android 8.0 Oreo.
A presença do Android 8.0 Oreo e as grandes melhorias que traz na gestão do consumo de bateria poderá ser uma das grandes razões para a Samsung ter apostado numa bateria de capacidade tão reduzida para o seu novo Galaxy J3. Em termos de design, será de esperar que algumas remodelações sejam feitas quando comparado com o modelo do ano passado, especialmente a inclusão de um ecrã com rácio 18:9.
A Samsung tem-se mantido bastante discreta no que respeita aos novos smartphones que irão integrar a sua oferta de gama baixa, mas se tudo correr como esperado, o novo Galaxy J3 (2018) deverá começar a chegar aos mercados durante o Verão desta ano.
Comentários