Depois da Razer ter lançado o primeiro smartphone gaming no final do ano passado, outras grandes fabricantes de smartphones parecem estar a querer aproveitar este novo segmento, lançando os seus próprios smartphones direccionados para o gaming. A Xiaomi foi a primeira a dar esse passo através da sua subsidiária Black Shark.
O primeiro smartphone gaming de uma fabricante chinesa é o Black Shark e depois vários meses de rumores e leaks, foi finalmente apresentado oficialmente ontem num evento que decorreu na China.
O Black Shark apresenta uma construção extremamente sólida, sendo o seu componente principal borracha para que consiga resistir sem problemas a quedas e impactos inesperados. Na traseira do smartphone podemos ver um design fora do comum, com as suas antenas a formarem uma espécie de “X”.
Em termos de especificações, o Black Shark promete oferecer uma performance gaming de excelência, equipado com o processador de oito núcleos Qualcomm Snapdragon 845 e o processador gráfico Adreno 630. Quanto às suas memórias, poderás escolher entre duas variantes, sendo elas 6GB de RAM + 64GB de memória interna e 8GB de RAM + 128GB de memória interna.
O Black Shark apresenta um ecrã In-Cell de 5,99″ polegadas com resolução Full HD+, capacidade de atingir 500nits de brilho e rácio 18:9. A alimentar o novo smartphone da Xiaomi estará uma bateria de 4000 mAh com suporte para Quick Charge 3.0.
No segmento fotográfico, poderás contar com uma configuração de dupla câmara traseira (12MP + 20MP) com uma abertura f/1,75. Na frente do smartphone está uma câmara de 20 megapixels que possibilita o suporte para reconhecimento facial. Ainda relativamente à sua segurança biométrica, o Black Shark tem o seu leitor de impressão digital embebido no botão Home posicionado na frente do dispositivo.
Foi incluído no Black Shark um chip que irá ser utilizado exclusivamente para o processamento de gráficos, tirando proveito máximo do perfil de cores DCI-P3 e deverá ser activado sempre que o utilizador pressionar o botão dedicado ao “SHARK Mode”. A utilização deste modo especializado para a alta performance em gaming irá activar o sistema de arrefecimento líquido integrado no Black Shark.
Quanto ao seu sistema operativo e interface, o Black Shark traz uma nova interface chamada Joy UI que tem como base a MIUI criada pela Xiaomi. Não foi revelado no entanto qual é a versão do Android que tem como base.
Para além do smartphone, a empresa apresentou também um comando bluetooth criado especificamente para ser utilizado com o novo Black Shark que oferece ao jogador a possibilidade de utilizar um stick analog para melhor experiência de jogo. No entanto, este acessório não irá chegar incluído na caixa e terá de ser comprado separadamente.
O Xiaomi Black Shark irá chegar aos mercados em duas cores (Preto e Prateado) e terá como preço recomendado 387 euros para a variante com 6GB de RAM e 451 para a variante com 8GB de RAM. O comando bluetooth também apresentado irá ter um preço recomendado de 23 euros.
As vendas do novo smartphone gaming da Xiaomi – Black Shark – irão ter início já no próximo dia 20 de Abril, não se sabendo ainda em que mercados irá ficar disponível durante esta fase inicial.
Comentários