Finalmente a Xiaomi decidiu lançar os seus primeiros smartphones de 2018, os muito esperados Redmi Note 5 e Redmi Note 5 Pro. Depois de quebrar todos os recordes de venda com o Redmi Note 4, a gigante chinesa revelou finalmente o seu sucessor, desejando certamente alcançar o mesmo nível de popularidade.
O grande sucesso do Redmi Note 4 veio trazer a Xiaomi para a frente da corrida no mercado Chinês, ultrapassando a Samsung no que respeita ao número de vendas de smartphones. Certamente que numa tentativa de manter esta tendência de mercado, com este sucessor – Redmi Note 5 – a Xiaomi acabou por manter praticamente todas as linhas principais de design da sua “pérola” de 2017.
Especificações do Xiaomi Redmi Note 5
O novo smartphone da Samsung apresenta um ecrã de 5,99″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 18:9, seguindo assim a tendência dos ecrãs de visual mais “alongado”. De forma um pouco surpreendente, a Xiaomi decidiu manter o mesmo processador que encontramos no seu predecessor, o Qualcomm Snapdragon 635. Quanto à sua memória RAM, poderás escolher entre duas variantes que apresentam 3GB e 4GB de RAM. Para armazenamento, estarão disponíveis 64GB de memória interna.
No segmento fotográfico poderás contar com uma modesta câmara de 5 megapixels para capturares as tuas selfies, enquanto que na traseira do smartphone está presente uma câmara de 12 megapixels com abertura f/2,2. Não será difícil presumir que em termos de capacidades fotográficas o Redmi Note 5 não irá deixar muita gente de queixo caído…
Alimentado por uma bateria de 4000 mAh, surpreendentemente a Xiaomi decidiu não incluir suporte para carregamento rápido, optando também por utilizar para carregamento a já desactualizada entrada micro USB. O novo Xiaomi Redmi Note 5 chegará ao mercado em dourado, preto, dourado rosa e azul por uma preço que deverá rondar os 125 euros (3GB) e 150 euros (4GB).
Especificações do Xiaomi Redmi Note 5 Pro
A variante mais potente do novo smartphone da Xiaomi – Redmi Note 5 Pro – apresenta-se com especificações consideravelmente mais avançadas, tornando-o assim um sério concorrente ao smartphone que mais poderá cativar os utilizadores. O seu ecrã surge intocável quando comparado com a variante original, mantendo as 5,99″ polegadas, resolução Full HD+ e rácio 18:9. A primeira diferença surge no seu poder processamento, estando à responsabilidade do Qualcomm Snapdragon 636 SoC.
Nesta variante “Pro” poderás também escolher entre duas versões no que respeita à sua memória RAM, entre 4GB e 6GB. Quanto à sua capacidade de armazenamento, terás também à disposição 64GB de memória interna. Apesar das melhorias em vários segmentos, o Redmi Note 5 Pro apresenta também uma bateria de 4000 mAh que também não suporta carregamento rápido e utiliza uma entrada micro USB.
No segmento fotográfico é onde as diferenças se tornam mais evidentes, com uma câmara para selfies de 20 megapixels com sensor Sony IMX376 e um flash LED dedicado. Na traseira do smartphone irás encontrar uma configuração de dupla câmara, com um sensor principal de 12 megapixels (f/2,2) e um sensor secundário de 5 megapixels (f/2.0).
Em termos de preço recomendado de venda, o Xiaomi Redmi Note 5 Pro deverá ficar disponível por cerca de 175 euros (4GB) e 215 euros (6GB).
Comentários