Mais novidades acabam de chegar sobre possíveis planos da Samsung, depois surgir um enorme buzz na imprensa coreana sobre a possibilidade da fabricante começar a utilizar os seus ecrãs OLED flexíveis nos seus smartphones gama média.
De acordo com as informações publicadas, acredita-se que esta nova estratégia terá como principal objectivo diferenciar os seus smartphones gama média da enorme concorrência criada pelas restantes fabricantes asiáticas durante os últimos meses. Actualmente as fabricantes chinesas apresentam um portfólio de smartphones gama média extremamente aliciante, tanto em preço como performance, o que tem levado a considerável decréscimo no domínio da Samsung no seu mercado natal e também a nível internacional.
Não há qualquer dúvida que a mudança dos ecrãs dos seus gama média para estes ecrãs OLED flexíveis irá dar uma grande vantagem à Samsung, especialmente depois de ter ganho tanta popularidade quando foram introduzidos com o Galaxy S8 e Galaxy S8+. Assim que esta estratégia for colocada em prática, os smartphones gama média da Samsung irão apresentar certamente um design ainda mais atractivo, com um painel frontal a apresentar molduras quase inexistentes.
Outro dos motivos que poderão ter levado a esta nova estratégia é o facto da Samsung ter ficado com uma grande quantidade de extra stock devido ao corte na encomenda de ecrãs OLED feita pela Apple tal como foi noticiado ontem. Desta forma a gigante sul coreana irá muito provavelmente conseguir sair por cima neste grande problema, utilizando as grandes quantidades de stock extra para melhorar consideravelmente os seus gama média, tornando possível aumentar ainda mais as suas margens de lucro.
Resta-nos esperar para ver qual será a decisão final da Samsung e caso se venha a confirmar, quando iremos ver os primeiros gama média da fabricante a chegarem com os tão desejados ecrãs OLED flexíveis.
Comentários