Ao contrário do que se poderia esperar, a HTC não irá revelar qualquer smartphone topo de gama durante Mobile World Congress. A fabricante irá, em vez disso, realizar um evento separado depois da MWC 2018 terminar. O evento irá ser realizado também em Barcelona e será aí que o novo HTC U12 irá ser finalmente revelado.
Muito possivelmente esta alteração estratégica da HTC surge com o principal objectivo de evitar “bater de frente” com a apresentação do novo Galaxy S9 da Samsung. Desta forma a fabricante taiwanesa irá conseguir evitar colocar-se na sombra da Samsung.
Ao contrário do que aconteceu com os anteriores topo de gama da HTC, os rumores que têm surgido sobre o alegado HTC U12 são bastante contraditórios, tornando bastante difícil sabermos exactamente o que terá para nos oferecer. Acredita-se que em termos de design se apresente bastante semelhante ao HTC U11 Plus, com um ecrã de grandes dimensões e moldura ainda mais reduzida. Devido às suas margens terem sido ainda mais reduzidas, é bastante provável que o leitor de impressão digital tenha sido posicionado no painel traseiro.
Em termos de construção, deveremos poder contar com uma mistura entre vidro e alumínio tal como a fabricante já nos tem vindo a habituar, juntamente com certificação de resistência IP68.
Claramente no campo da especulação, acredita-se que o HTC U12 venha a ter integrado o processador Qualcomm Snapdragon 845 e 6GB de memória RAM. A dimensão do ecrã deverá estar mais perto do ecrã do HTC U11 Plus, trazendo quase por certo um rácio 18:9. O novo topo de gama da HTC irá chegar com o novo Android Oreo e também com a funcionalidade Edge Sense introduzida pelo HTC U11.
Comentários