A Xiaomi recorreu mais uma vez à sua conta na rede social Weibo para revelar aos seus fãs que irá realizar a apresentação do Redmi 5 e Redmi 5 Plus no dia 7 de Dezembro, durante um evento que irá decorrer na China.
— Acer: 8 prémios conquistados no Good Design Awards 2017 —
Não foram reveladas quaisquer informações adicionais sobre estes dois novos smartphones, no entanto, devido às várias aparições que o Redmi 5 fez na internet sabemos já praticamente tudo o que terá para oferecer.
De acordo com a listagem que surgiu no site da TENAA há algum tempo atrás, sabemos que o Redmi 5 irá apresentar um ecrã de 5,7″ polegadas com uma resolução HD+ e rácio 18:9. A controlar o centro das operações estará o processador Qualcomm Snapdragon 450.
Em termos de memórias, irás poder escolher entre 3 configurações diferentes. A variante mais básica irá ter 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna, a variante média terá 3GB de RAM e 32GB de memória interna, enquanto que a mais potente irá apresentar 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.
No segmento fotográfico, o Xiaomi Redmi 5 deverá apresentar capacidades suficientes para satisfazer as necessidades mais básicas do dia a dia, mas não para muito mais. A sua câmara principal tem 12 megapixels, enquanto que a câmara selfie situada no painel frontal do smartphone tem apenas 5 megapixels.
A alimentar o Redmi 5 estará uma bateria de 3200 mAh, que deverá ser mais do que suficiente para durar um dia completo de utilização moderada. O seu leitor de impressão digital irá estar localizado no painel traseiro e chegará a correr o sistema Android 7.1.2 Nougat.
Quanto ao Redmi 5 Plus, infelizmente as informações que têm surgido não são tão abundantes. De acordo com os vários rumores que circularam, acredita-se que poderá apresentar o processador Qualcomm Snapdragon 625 e terá uma bateria mais generosa de 4000 mAh.
Espera-se que o seu lançamento no mercado chinês aconteça no dia 10 de Dezembro, sendo depois expandido para outros mercados asiáticos, como a Índia por exemplo.
Vale a pena relembrar que toda a família de smartphones Redmi revelou-se extremamente popular na Índia, sendo uma das grandes responsáveis pelo grande sucesso da Xiaomi no país.
fonte: Weibo
via: Fone Arena
Outros artigos que vais gostar:
Comentários