A NEC Corporation anunciou a implementação bem-sucedida de um sistema de controlo de entrada equipado com reconhecimento facial na 29.ª Universíada, um evento internacional multidesportivo para atletas universitários que decorreu em Taipei, Taiwan. Este sistema permitiu que as pessoas autorizadas entrassem no local, confirmando a sua identidade enquanto caminhavam, sem necessidade de terem de parar em frente a uma câmara.
O sistema foi instalado no principal centro de operações da Taipei Arena, onde o evento decorreu, conseguindo gerir a entrada de cerca de 750 membros da equipa organizadora. Desta maneira, foi possível garantir que o evento decorria de forma protegida, segura e eficiente, facilitando a entrada rápida dos funcionários através de uma autenticação precisa.
O sistema utilizou o motor de inteligência artificial da NEC para reconhecimento facial, NeoFace, o qual é líder mundial em termos de precisão de reconhecimento (*1), para efetuar a autentificação de cada individuo do pessoal da organização. As imagens faciais de cada pessoa foram tiradas à medida que estas se iam aproximando do portão de entrada. Assim que os funcionários passaram o seu cartão de identificação num leitor, o sistema de reconhecimento facial imediatamente confirmou a sua identidade. Como resultado, as pessoas não tiveram de parar em frente a uma câmara, uma vez que foram sendo autenticadas enquanto caminhavam.
O uso deste sistema ajudou a impedir a entrada de pessoas não autorizadas no local com recurso a empréstimo ou roubo de um cartão de identificação, bem como a entrada através de cartões falsos.
“A NEC tem vindo a desenvolver tecnologia de reconhecimento facial ao longo dos últimos 30 anos. Introduzimos agora este tipo de tecnologia em mais de 100 sistemas em 40 países. Tirando partido deste sucesso, a NEC pretende expandir o fornecimento desta tecnologia de reconhecimento facial, como parte do seu contributo para a segurança das comunidades em Taiwan e em todo o mundo,” afirmou Henry Lee, Presidente da NEC Taiwan Ltd.
Comentários