O Facebook está actualmente a realizar testes que poderão levar a uma alteração sem precedentes na forma como apresenta conteúdo aos seus utilizadores. Estes testes pretendem experimentar a apresentação do feed de notícias sem qualquer conteúdo vindo de páginas, apenas de amigos.
— Oppo R11s surge na loja oficial da fabricante! —
De momento, esta experiência está apenas a ser feita em 6 países, onde os utilizadores terão de aceder a um novo separador – “Explore Feed” – para conseguir visualizar conteúdo publicado por páginas.
De acordo com Filip Struhárik, jornalista eslovaco, páginas do Facebook de pequenas empresas mídia sofreram já uma quebra nas suas visitas entre 60 a 80%. Estas alterações poderia trazer consequências catastróficas para os produtores de conteúdo digital que muitas vezes têm a sua audiência do Facebook como principal meio de canalizar visitantes para os seus conteúdos.
No entanto, Adam Mosseri – Chefe do departamento de notícias do Facebook – garantiu que não existem quaisquer planos para implementar estas alterações à escala global de momento.
A gigante das redes sociais informou que esta seria uma implementação que teria como principal objectivo oferecer aos seus utilizadores uma ferramenta importante para visualizar apenas o tipo de conteúdo desejado.
Existem também rumores de que produtores de conteúdo digital poderão vir a ter a possibilidade de fazer as suas publicações aparecer no feed de notícias pessoal dos utilizadores, por uma indeterminada quantia de dinheiro. Caso esta possibilidade se vier a confirmar, parece que seria uma forma pouco ética do Facebook conseguir arrecadar mais alguns milhões de euros de forma bastante dúbia.
via: Slate
Outros artigos que vais gostar:
Comentários